A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2012 22:57

Vasco e Corinthians ficam no 0 a 0 no 1º jogo das quartas da Libertadores

Nyelder Rodrigues
Paulinho, do Corinthians, tenta impedir passe de de meia vascaíno Juninho Pernambucano  (Foto: Gazeta Press)Paulinho, do Corinthians, tenta impedir passe de de meia vascaíno Juninho Pernambucano (Foto: Gazeta Press)

Em jogo disputado e de boas oportunidades, Vasco e Corinthians empataram sem gols a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América, disputada hoje (16) no São Januário, no Rio de Janeiro.

Ambos os times buscaram o ataque e o gol a vitória, o que abriu espaços para vários contra-ataques e criação de várias chances de gol.

Uma das principais oportunidades da partida foi aos 38 minutos do primeiro tempo, quando o corintiano Alex chutou e o goleiro Fernando Prass rebateu, obrigando o zagueiro Renato Silva afastar de qualquer maneira antes da chegada do volante do Corinthians, Paulinho.

Aos 41, foi a vez do Vasco levar perigo, em cobrança de falta de Juninho Pernambucano. O goleiro Cássio desviou a bola para o lado. Aos 44, em bola que sobrou na área após dividida com o goleiro, o zagueiro Renato Silva quase abriu o placar para time carioca.

Já no segundo tempo, o Vasco começou pressionando o Corinthians. Aos oito minutos, Chicão travou chute de Alecsandro, que iria bater de primeira. No minuto seguinte, foi a vez de Eder Luis arriscar e obrigar o goleiro Cássio a fazer grande defesa.

O próximo jogo entre os clubes acontece em São Paulo, no Pacaembu, na quarta-feira (23), às 21h (horário de MS).

Para o Corinthians, basta uma vitória simples para garantir a classificação. Já o Vasco, por conta do critério de gols fora de casa, precisa somente de um empate com gols para se classificar às semifinais da Libertadores. O empate em 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions