A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Junho de 2018

14/02/2018 22:47

Vasco faz quatro no Jorge Wilstermann e abre vantagem na Libertadores

Nyelder Rodrigues

Deu Vasco da Gama no jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores, em São Januário. Empurrado por sua torcida, o Gigante da Colina derrotou o Jorge Wilstermann (BOL) pelo placar de 4 a 0 e conseguiu uma importante vantagem para a partida de volta.

Querendo repetir o que aconteceu nas partidas diante do Universidad Concepción, o Vasco da Gama se lançou ao ataque nos minutos iniciais em busca do primeiro gol.

Melhor em campo, o alvinegro foi premiado quando cronômetro marcava 18 minutos. Evander cobrou falta, Ricardo testou em cima do arqueiro e no rebote Paulão não desperdiçou.

Com o domínio da partida, os donos da casa seguiram criando oportunidades de ampliar a vantagem no placar. Aos 31 minutos, Evander roubou a bola e acionou Andrés Ríos. O argentino mandou um chute da entrada da área mas a redonda acabou acertando o zagueiro Alex Silva.

O gol seguia tomando forma quando, aos 40, virou realidade e levantou a torcida em São Januário, em bola que sobrou para Paulinho cabecear por cima do goleiro e balançar as redes pela segunda vez na Libertadores.

Na volta para a etapa final, o cenário foi mantido e o Vasco tomou a iniciativa com uma boa chance logo aos dois minutos. Henrique construiu uma bela jogada e deixou a bola nos pés de Evander, que chutou forte e viu o camisa 1 do Jorge Wilstermann espalmar para o lado.

Porém a goleada só foi construída no fim. Aos 42, o cruzmaltino fez o terceiro após passe de Riascos, que achou Yago Pikachu, que bateu rasteiro e mandou a redonda no fundo da rede.

Atento a todas as oportunidades, o Vasco não perdeu a chance e nos acréscimos, Thiago Galhardo cruzou na medida e Rildo não perdoou o time boliviano, mandando bola para o quarto gol.

Na próxima semana, na altitude da cidade boliviana de Sucre, o Vasco jogará por uma empate para carimbar o seu passaporte para a fase de grupos - ponde deverá entrar na Chave 5 e terá como adversários na sequência da competição Cruzeiro, Racing (ARG) e Universidad de Chile (CHI).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions