ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Vasco resolve jogo contra Bahia no 1º tempo e lidera o Brasileiro

Paula Maciulevicius | 10/06/2012 18:49
Com o resultado, Vasco manteve os 100% de aproveitamento e lidera com 12 pontos. Já o tricolor baiano, que ainda não venceu na competição, caiu para o 16º lugar e tem apenas dois. (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
Com o resultado, Vasco manteve os 100% de aproveitamento e lidera com 12 pontos. Já o tricolor baiano, que ainda não venceu na competição, caiu para o 16º lugar e tem apenas dois. (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

O Vasco não se intimidou por jogar no Pituaçu e venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Juninho Pernambucano e Diego Souza.

Com o resultado, os cruzmaltinos mantiveram os 100% de aproveitamento e lideram com 12 pontos. Já o tricolor baiano, que ainda não venceu na competição, caiu para o 16º lugar e tem apenas dois.

Aos 7min, Juninho Pernambucano esbanjou categoria e cobrou com perfeição uma falta na entrada da área adversária. O goleiro Marcelo Lomba sequer se moveu e viu apenas a bola morrer no fundo das redes.

O gol vascaíno nos primeiros minutos obrigou o Bahia a tentar jogar de forma mais ofensiva, deixando a partida bem aberta. Os dois times tiveram boas chances e Alecsandro quase ampliou o placar com uma cabeçada que mandou a bola na trave. Com dificuldade para criar chances reais, o Bahia abusava dos cruzamentos, sobretudo pela esquerda com Ávine.

Mas foi justamente após a melhor chance do clube baiano no primeiro tempo que o Vasco conseguiu fazer o segundo gol. Aos 30min, Lulinha obrigou Fernando Prass a fazer uma defesa complicada com um chute cruzado dentro da área. No contra-ataque, o cruzmaltino Diego Souza não perdoou o descuido do adversário. Em bela jogada, o meia-atacante se livrou de dois defensores e tocou por cima do goleiro para fazer 2 a 0.

Com o jogo praticamente ganho, Cristóvão promoveu o retorno do zagueiro Dedé. Ele substituiu Rodolfo, que torceu o tornozelo, e teve atuação discreta no segundo tempo.

Já aos 49min do segundo tempo, Júnior aproveitou a confusão na área do Vasco e descontou para o Bahia. Mas já não dava tempo para reagir e o juiz encerrou o confronto sem sequer recolocar a bola em jogo, confirmando a quarta vitória consecutiva do time cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. (Com informações Uol Esporte)

Nos siga no Google Notícias