A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

10/06/2012 18:49

Vasco resolve jogo contra Bahia no 1º tempo e lidera o Brasileiro

Paula Maciulevicius
Com o resultado, Vasco manteve os 100% de aproveitamento e lidera com 12 pontos. Já o tricolor baiano, que ainda não venceu na competição, caiu para o 16º lugar e tem apenas dois. (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Com o resultado, Vasco manteve os 100% de aproveitamento e lidera com 12 pontos. Já o tricolor baiano, que ainda não venceu na competição, caiu para o 16º lugar e tem apenas dois. (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

O Vasco não se intimidou por jogar no Pituaçu e venceu o Bahia por 2 a 1 na tarde deste domingo, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Juninho Pernambucano e Diego Souza.

Com o resultado, os cruzmaltinos mantiveram os 100% de aproveitamento e lideram com 12 pontos. Já o tricolor baiano, que ainda não venceu na competição, caiu para o 16º lugar e tem apenas dois.

Aos 7min, Juninho Pernambucano esbanjou categoria e cobrou com perfeição uma falta na entrada da área adversária. O goleiro Marcelo Lomba sequer se moveu e viu apenas a bola morrer no fundo das redes.

O gol vascaíno nos primeiros minutos obrigou o Bahia a tentar jogar de forma mais ofensiva, deixando a partida bem aberta. Os dois times tiveram boas chances e Alecsandro quase ampliou o placar com uma cabeçada que mandou a bola na trave. Com dificuldade para criar chances reais, o Bahia abusava dos cruzamentos, sobretudo pela esquerda com Ávine.

Mas foi justamente após a melhor chance do clube baiano no primeiro tempo que o Vasco conseguiu fazer o segundo gol. Aos 30min, Lulinha obrigou Fernando Prass a fazer uma defesa complicada com um chute cruzado dentro da área. No contra-ataque, o cruzmaltino Diego Souza não perdoou o descuido do adversário. Em bela jogada, o meia-atacante se livrou de dois defensores e tocou por cima do goleiro para fazer 2 a 0.

Com o jogo praticamente ganho, Cristóvão promoveu o retorno do zagueiro Dedé. Ele substituiu Rodolfo, que torceu o tornozelo, e teve atuação discreta no segundo tempo.

Já aos 49min do segundo tempo, Júnior aproveitou a confusão na área do Vasco e descontou para o Bahia. Mas já não dava tempo para reagir e o juiz encerrou o confronto sem sequer recolocar a bola em jogo, confirmando a quarta vitória consecutiva do time cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. (Com informações Uol Esporte)

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 15 milhões neste sábado
A Mega-Sena pode pagar neste sábado (20) prêmio de R$ 15 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas do concurso 2.006. O sorteio será realizad...
Flamengo bate o Avaí por 1 a 0 e encara a Lusa na próxima fase
O último semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 foi definido na noite desta sexta-feira (20). O Flamengo enfrentou o Avaí na Arena Ba...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions