A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/12/2017 18:52

Vasco vence a Ponte e também se garante em competição continental

Nyelder Rodrigues

O Vasco da Gama foi mais um clube carioca a garantir vaga na Copa Libertadores de 2018. O time venceu em casa a Ponte Preta na tarde deste domingo (3) e chegou à 7ª posição no campeonato, garantindo vaga na fase preliminar. Caso o Flamengo vença a Copa Sul-Americana, aí o clube alvinegro entrará direto na fase de grupos.

Diante de sua torcida, o Vasco colocou a bola no chão e buscou a primeira chance no duelo. Aos quatro minutos, o time conseguiu criar uma boa jogada ofensiva. Nenê recebeu de Wellington pelo meio e sofreu falta.

Na cobrança feita pelo camisa 10, a redonda acabou saindo pela esquerda da meta do goleiro Aranha. A Ponte Preta respondeu com uma sobra aproveitada por Lucca na entrada da área, mas o zagueiro Anderson Martins apareceu para afastar o perigo.

Aos 27 minutos, Pikachu cruzou para Paulinho cabecear e garantir a festa dos vascaínos em São Januário, mandando a bola no fundo da rede. O Gigante da Colina não parou de pressionar o adversário, que acabou cometendo pênalti aos 31, quando Madson foi derrubado por Jeferson na área. A cobrança foi feita por Nenê, mas a redonda acabou explodindo na trave.

No segundo tempo, o Vasco foi o primeiro a assustar a defesa adversária. No minuto inicial, após uma falha da zaga paulista, Nenê apareceu para ficar com a bola. Antes de ficar frente a frente com Aranha, o camisa 10 foi parado com falta. Evander foi para a cobrança, mas o goleiro da Ponte Preta afastou o perigo.

Para ampliar a vantagem no placar e explodir a torcida em uma bela festa na arquibancada, aos 28, Pikachu deu belo passe para Wellington. O volante cruzou rasteiro dentro da área, Paulinho finalizou de primeira e Aranha deu o rebote. Mateus Vital apareceu para empurrar a bola no fundo da rede.

Antes do árbitro decretar o fim da partida, o árbitro marcou pênalti de Gilberto. Na cobrança o atacante Lucca, que retorna para o Corinthians ano que vem, com um belo chute no alto, diminuiu o placar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions