ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Vasco vence de virada e volta à liderança do Brasileirão

Nyelder Rodrigues | 30/06/2012 20:17
Alecsandro, Diego Souza e Juninho comemoram juntos o gol da virada da equipe cruz-maltina (Foto: Marcelo Sadio/Divulgação)
Alecsandro, Diego Souza e Juninho comemoram juntos o gol da virada da equipe cruz-maltina (Foto: Marcelo Sadio/Divulgação)

O Vasco da Gama venceu a Ponte Preta por 3 a 2 e recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro 2012. O jogo foi realizado no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e contou com 11.082 torcedores.

Apesar da derrota, a Ponte Preta foi melhor na partida, com 13 finalizações contra apenas cinco do Vasco, que venceu de virada.

O primeiro gol do jogo saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, feito pelo atacante da Ponte, Roger. Quatro minutos depois, o centro-avante vascaíno Alecsandro empatou o jogo. Porém, aos 26, Roger novamente colocou o time de Campinas à frente no placar.

No segundo tempo, o Vasco conseguiu empatar o jogo logo aos três minutos de jogo, com um gol do rápido atacante Éder Luis. Já aos 31 minutos, após pênalti marcado pela arbitragem sobre o estreante William Matheus, o Vasco virou o placar com a concretização da cobrança do meia Diego Souza.

Agora o Vasco, que tem 16 pontos, volta à campo no próximo domingo (8), em Florianópolis (SC), onde enfrenta o donos da casa, o Figueirense. Já a Ponte Preta enfrenta o Palmeiras, no mesmo dia, em Campinas (SP).

Nos siga no Google Notícias