ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Vencedores de corrida do Detran reclamam do calor forte já às 7h

Leonardo Rocha e Liana Feitosa | 20/09/2015 09:36
Corrida do Detran reuniu atletas amadores e profissionais,  em comemoração a Semana Nacional de Trânsito (Foto: Fernando Antunes)
Corrida do Detran reuniu atletas amadores e profissionais, em comemoração a Semana Nacional de Trânsito (Foto: Fernando Antunes)
Estudante Maicon Dieserson, vencedor da prova de 5 km, diz que maior dificuldade foi o calor (Foto: Fernando Antunes)
Estudante Maicon Dieserson, vencedor da prova de 5 km, diz que maior dificuldade foi o calor (Foto: Fernando Antunes)
Diretor do Detran, Gerson Claro, disse que corrida foi um sucesso e terá nova edição em 2016 (Foto: Fernando Antunes)
Diretor do Detran, Gerson Claro, disse que corrida foi um sucesso e terá nova edição em 2016 (Foto: Fernando Antunes)

A 1° edição da Corrida do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), realizada neste domingo (20), em Campo Grande, em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, teve competidores profissionais e amadores no percurso de 5 e 10 km. Os vencedores da prova relataram que o forte calor da Capital foi a principal dificuldade que tiveram que enfrentar.

A esteticista Darla Rodrigues Batista, de 25 anos, venceu a prova feminina dos 5 km, ela ressaltou que não é competidora profissional, mas que já tem experiência em corridas de rua. “Não sou profissional, mas corro há cinco anos, participei por volta de 40 corridas, tanto que tenho 38 troféus em casa”, destacou.

A vencedora ressaltou que a sensação de correr e ainda vencer a disputa é muito boa, e que no começo é difícil, mas depois não consegue deixar de participar destas provas. “O calor foi muito desafiador, mas a vitória quando chega é melhor ainda, aconselho às pessoas a começar a caminhar, depois dar alguns trotes, os primeiros três meses são mais difíceis”.

Para Maicon Dieserson, 25, estudante de Educação Física, que venceu a prova dos 5 km masculino, o seu grande adversário nesta manhã foi o calor, principalmente porque está acostumado a treinar a noite. “Corro há dez anos, tanto que mudei para São Paulo para treinar corrida, participei hoje como treinamento para as Olimpíadas Universitárias de outubro, e ainda consegui melhorar desempenho”.

Sobre o clima em Campo Grande, às 7h os termômetros já marcavam 24°C em Campo Grande, de acordo com o Climatempo, a máxima pode chegar aos 37°C, no período da tarde.

Objetivo - O diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro, ressaltou que a corrida foi um sucesso e que teve o papel de mobilizar a cidade para que haja um trânsito mais responsável, onde todos se comprometam, não apenas os órgãos e autoridades públicas. “Por isso que o tema é seja você a mudança que quer no trânsito”.

Ele ponderou que o trânsito cidadão é aquele que envolve todos. O diretor já havia declarado que o objetivo é reduzir o número de acidentes no Estado, que ainda tem um índice muito elevado. “Pelo sucesso faremos a segunda edição ano que vem, e ainda iremos levar para o interior do Estado”.

Nos siga no Google Notícias