A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

27/08/2011 09:26

Vettel é pole no GP da Bélgica, Massa vai largar na 2ª fila; Senna é 7º

Edmir Conceição*
Vettel acelera forte e ganha pole no GP da Bélgica. (foto: Globoesporte.com/Reuters)Vettel acelera forte e ganha pole no GP da Bélgica. (foto: Globoesporte.com/Reuters)

O alemão Sebastian Vettel vai largar na pole position no GP da Bélgica. O piloto marcou o melhor tempo no circuito de Spa-Francorchamps, neste sábado, com 1min48s298. A surpresa, contudo, foi o desempenho dos brasileiros Felipe Massa (Ferrari) e Bruno Senna (Renault). O primeiro conseguiu pela segunda vez na temporada ficar a frente do companheiro de escuderia, Fernando Alonso. Ele vai largar em quarto, enquanto o espanhol ficou com a oitava posição no grid.

Já Bruno Senna, que está estreando na temporada neste fim de semana, chegou na de forma surpreendente na última parte do treino e garantiu a sétima posição no grid de largada. No final do treino foi saudado por Rubens Barrichello, que vai largar em 14º

Barrichello, único entre os brasileiros fora do top-10, disse que as condições da pista eram ideias para ter conseguido um tempo melhor e lamentou o resultado.

Lewis Hamilton, da McLaren, e Mark Webber, da Red Bull, vão largar na segunda e terceira colocação. Rosberg (Mercedes), Alguersuari (Toro Rosso), Perez (Sauber) e Petrov (Renault) completam os dez primeiros.

O GP da Bélgica, 12ª etapa do Mundial, será neste domingo, às 9h (HORÁRIO DE de Brasília).

(*) Com agências



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions