A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

28/05/2017 09:50

Vettel vence corrida, em dobradinha da Ferrari no GP de Mônaco

Leonardo Rocha
Ferrari liderou corrida e garantiu vitória de Vettel (Foto: Redeye Events)Ferrari liderou corrida e garantiu vitória de Vettel (Foto: Redeye Events)

Com boa largada e controle da corrida, a dupla da Ferrari conseguiu manter as primeiras colocações desde o começo da prova, terminando com dobradinha, o famoso GP de Mônaco. Vettel conseguiu ultrapassar o colega de equipe, após parada no box, e vencer mais uma corrida. Já o seu principal rival, Lewis Hamilton (Mercedes), terminou apenas na 7° posição.

A corrida começou sem grandes novidades, com Kimi Raikkonen (Ferrari) permanecendo na primeira colocação, tendo ao lado o companheiro de equipe Sebastian Vettel (Ferrari), seguido por Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull. Hamilton largou na 12° colocação e Felipe Massa (Willians) em 14° colocado.

Os pilotos largaram com a estratégia de evitar trocar os pneus, já que nesta prova é desgaste é mínimo, realizando a parada apenas quando for necessário. Já no começo da corrida, Vettel se aproximou de Raikkonen, tentando assumir a liderança.

Na 30° volta aos dois pilotos da Ferrari mantinham a liderança, seguidos por Valteri Bottas (Mercedes), enquanto que Lewis Hamilton, estava na 10° colocação. Voltas depois, Raikkonem resolveu parar para trocar pneus e com esta mudança, Vettel assumiu a liderança, no retorno da parada.

Para tentar se recuperar na corrida Hamilton começou a fazer a volta mais rápida na pista, chegando na sexta posição, em prova de recuperação, enquanto que Vettel e Raikkonen continuavam na frente. Depois com o safety car, os carros tanto da Ferrari, como da Red Bull, ficaram aquecendo os pneus, para o retorno da prova.

A corrida retornou a normalidade faltando 11 voltas para acabar, tendo a liderança dos pilotos da Ferrari e Hamilton apenas na 7° posição. O GP de Mônaco famoso por suas curvas simuosas, começou a gerar mais acidentes na etapa final, ao invés da largada, como era previsto anteriormente.

Sem grandes mudanças, o piloto alemão Sebastian Vettel venceu o GP de Mônaco, deixando seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, na segunda colocação, seguido por Daniel Ricciardo (Red Bull). Já o inglês Lewis Hamilton (Mercedes), que largou na 12° colocação, terminou a prova apenas na 7° posição. O brasileiro Felipe Massa ficou em 9° lugar.

Atletas de Nova Alvorada do Sul conquistam torneio de futevôlei
Uma dupla da Afunas (Associação de Futevôlei de Nova Alvorada do Sul) disputou e conquistou o título de uma das categorias disputadas no 4º Torneio V...
São Paulo e Flamengo vão disputar a final da Copinha na quinta-feira
O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo retomado nesta terça-feira (23) - o jogo foi paralisado na noite de ontem após...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions