ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Vettel vence corrida, em dobradinha da Ferrari no GP de Mônaco

Leonardo Rocha | 28/05/2017 09:50
Ferrari liderou corrida e garantiu vitória de Vettel (Foto: Redeye Events)
Ferrari liderou corrida e garantiu vitória de Vettel (Foto: Redeye Events)

Com boa largada e controle da corrida, a dupla da Ferrari conseguiu manter as primeiras colocações desde o começo da prova, terminando com dobradinha, o famoso GP de Mônaco. Vettel conseguiu ultrapassar o colega de equipe, após parada no box, e vencer mais uma corrida. Já o seu principal rival, Lewis Hamilton (Mercedes), terminou apenas na 7° posição.

A corrida começou sem grandes novidades, com Kimi Raikkonen (Ferrari) permanecendo na primeira colocação, tendo ao lado o companheiro de equipe Sebastian Vettel (Ferrari), seguido por Max Verstappen e Daniel Ricciardo, da Red Bull. Hamilton largou na 12° colocação e Felipe Massa (Willians) em 14° colocado.

Os pilotos largaram com a estratégia de evitar trocar os pneus, já que nesta prova é desgaste é mínimo, realizando a parada apenas quando for necessário. Já no começo da corrida, Vettel se aproximou de Raikkonen, tentando assumir a liderança.

Na 30° volta aos dois pilotos da Ferrari mantinham a liderança, seguidos por Valteri Bottas (Mercedes), enquanto que Lewis Hamilton, estava na 10° colocação. Voltas depois, Raikkonem resolveu parar para trocar pneus e com esta mudança, Vettel assumiu a liderança, no retorno da parada.

Para tentar se recuperar na corrida Hamilton começou a fazer a volta mais rápida na pista, chegando na sexta posição, em prova de recuperação, enquanto que Vettel e Raikkonen continuavam na frente. Depois com o safety car, os carros tanto da Ferrari, como da Red Bull, ficaram aquecendo os pneus, para o retorno da prova.

A corrida retornou a normalidade faltando 11 voltas para acabar, tendo a liderança dos pilotos da Ferrari e Hamilton apenas na 7° posição. O GP de Mônaco famoso por suas curvas simuosas, começou a gerar mais acidentes na etapa final, ao invés da largada, como era previsto anteriormente.

Sem grandes mudanças, o piloto alemão Sebastian Vettel venceu o GP de Mônaco, deixando seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, na segunda colocação, seguido por Daniel Ricciardo (Red Bull). Já o inglês Lewis Hamilton (Mercedes), que largou na 12° colocação, terminou a prova apenas na 7° posição. O brasileiro Felipe Massa ficou em 9° lugar.

Nos siga no Google Notícias