A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/04/2013 09:52

Vettel vence no Bahrein e abre dez pontos de vantagem na tabela do mundial

Ângela Kempfer
Vettel dispara na liderança da F1. (foto: Reuters)Vettel dispara na liderança da F1. (foto: Reuters)

Tricampeão mundial e líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel não teve dificuldades para vencer o Grande Prêmio do Bahrein na manhã deste domingo.

A Lotus foi outro destaque da prova, com os dois pilotos no pódio. Kimi Raikkonen conseguiu o segundo lugar e Romain Grosjean chegou em terceiro.

O piloto da RBR ampliou para dez pontos a vantagem na tabela do mundial sobre o vice-líder, o finlandês Raikkonen. A vitória de hoje foi a 28ª da carreira do alemão.

Durante a corrida, o piloto da Red Bull ultrapassou o pole position Nico Rosberg na terceira volta. O espanhol Fernando Alonso incomodou até a oitava, quando teve problemas na asa móvel traseira do carro, que travou e permaneceu aberta e o obrigou a parar nos boxes 2 vezes.

Também da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa largou com pneus duros, mas a estratégia não deu certo. Teve de fazer 2 pit stops a mais depois que teve o pneu traseiro furado e terminou a prova em 14º lugar. 

No Mundial, Alonso tem 47 pontos e perdeu a terceira posição para o britânico Lewis Hamilton, que ficou em quinta colocação e soma 50 pontos agora. (Com informações da Folha de São Paulo)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions