ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Visando Jogos Paralímpicos, paratleta do MS é convocada pela seleção

Nyelder Rodrigues | 31/05/2012 21:56
Paratleta compete nas provas de 100m, 200m e salto em distância, das quais é campeã brasileira e detentora do recorde nas três provas (Foto: Divulgação)
Paratleta compete nas provas de 100m, 200m e salto em distância, das quais é campeã brasileira e detentora do recorde nas três provas (Foto: Divulgação)

A seleção brasileira de paratletismo convocou a douradense Taise Zimmermann para integrar a equipe que vai passar uma semana em treinos na cidade de São Paulo e depois, no dia 6 de junho, embarca para Bilbao, que fica na região espanhola do País Basco.

Com apenas 19 anos, a paratleta sul-mato-grossense é aluna do Projeto Dourados Paralímpico, e compete nas provas de 100m, 200m e salto em distância, das quais é campeã brasileira e detentora do recorde nas três provas.

Taise já havia pré-convocada para o Parapan de Guadalaraja, em 2011, o que aliado aos bons resultados, fizeram com que a jovem voltasse à seleção brasileira.

O treinador dela, Antonio Pietramale, acredita que para os Jogos Paralímpicos de Londres, Taise está preparada, mantendo treinamento duas vezes por dia em seis dias na semana. Segundo ele, a jovem tem grande chance de sucesso na competição, apesar do nível das demais atletas que treinam em clubes com melhor estrutura.

Projeto - Ao todo, 25 alunos com deficiência física, visual e intelectual são atendidos no Projeto Dourados Paralímpico, dentro das modalidades de atletismo, judô e tênis de mesa.

Nos siga no Google Notícias