ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Vizinho de MS, Paraguai será uma das sedes da Copa do Mundo de 2030

Novidade foi anunciada nesta quarta-feira pela Fifa (Federação Internacional de Futebol)

Por Gabriel Neris | 04/10/2023 11:44
Taça da Copa do Mundo que será entregue ao campeão (Foto: Divulgação)
Taça da Copa do Mundo que será entregue ao campeão (Foto: Divulgação)

País vizinho de Mato Grosso do Sul, o Paraguai será um dos seis países-sedes do novo formato da Copa do Mundo de 2030. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Paraguai, Argentina e Uruguai receberão os jogos da primeira rodada. No caso do Uruguai, haverá celebração pelos 100 anos da Copa do Mundo, país anfitrião da primeira edição do torneio, com o jogo de abertura no estádio Centenário, em Montevidéu, mas as demais cidades-sedes ainda não foram definidas.

Após os jogos da América do Sul, as demais partidas continuarão na Espanha, em Portugal e Marrocos. A decisão foi tomada pelo Conselho da Fifa, que segundo a entidade, “concordou por unanimidade” sobre a candidatura ampla.

O presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Alejandro Domínguez, revelou em entrevista a unificação pela Copa de 2030, que terá como significado “uma grande mensagem de paz, tolerância e inclusão”.

A última edição da Copa do Mundo unificada foi em 2002 quando Japão e Coreia do Sul receberam os jogos. Em 2026, a disputa será pela primeira vez em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias