A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/07/2010 10:05

Webber lidera treino em Silverstone e Alonso fica em 2º

Redação

O piloto australiano Mark Webber, da Red Bull, foi o mais rápido do segundo treino livre nesta sexta-feira em Silverstone, no Grande Prêmio da Inglaterra. No entanto, a Ferrari confirmou a sua evolução e colocou o espanhol Fernando Alonso entre as duas Red Bulls.

Com isso, Sebastian Vettel foi o terceiro e o brasileiro Felipe Massa foi o quarto. Rosberg, Schumacher, Petrov, Hamilton, Sutil e Barrichello completaram os dez primeiros.

Na primeira sessão de treinos, Vettel foi o mais rápido, seguido de Lewis Hamilton, da McLaren, e Robert Kubica, da Renault. Na ocasião, a Ferrari tinha ficado em 13º com Alonso e em 17º com Felipe Massa.

A segunda sessão começou com os carros da Ferrari na frente, mas o domínio prevaleceu só até os carros da Red Bull irem para a pista. Em sua primeira passagem pela pista, Mark Webber fez o melhor tempo até então com 1min32s118. Depois o australiano, que vive grande fase, abaixou o se tempo e gravou 1min31s234.

O brasileiro Lucas Di Grassi chegou a rodar na nova pista de Silverstone com a sua Virgin e terminou com o 20º melhor tempo. Enquanto isso, a Hispania decidiu tirar Bruno Senna da equipe na corrida do circuito inglês. Mas, nesta manhã, a equipe anunciou em Silverstone, que Senna só será substituído por Sakon Yamamoto no GP da Inglaterra, neste fim de semana.

O treino classificatório que definirá o grid de largada pra o GP da Inglaterra acontecem às 9h do sábado. Em 2009, o tradicional circuito de Silverstone correu o risco de ficar de fora da F-1, mas um novo acordo foi fechado e os organizadores da prova prometeram reforma na pista e na estrutura, que foi considerada defasada. Por conta disso, a pista ganhou um novo traçado para a competição deste ano.

Com informações do Uol Esporte

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions