A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/07/2010 09:28

Webber vence em Silverstone após choque com Vettel

Redação

O australiano Mark Webber, da Red Bull, venceu esta manhã o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. Lewis Hamilton (McLaren) e Nico Rosberg (Mercedes) fecharam o pódio no autódromo de Silverstone.

Webber herdou o primeiro lugar após disputa de posição na largada com o companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que largou na pole. O alemão se deu mal, caiu para a última posição e teve de realizar uma corrida de recuperação. A vitória caiu no colo do australiano, que só manteve o ritmo durante a corrida.

Quem também se aproveitou da briga entre os pilotos da Red Bull foi Lewis Hamilton, que teve o caminho aberto para ficar com o segundo lugar. Já Nico Rosberg, aproveitou as evoluções no carro da Mercedes para chegar ao terceiro posto.

Jenson Button, que largou em 14º, fez excelente corrida e acabou na quarta colocação, logo à frente de Rubens Barrichello, que mostra evolução de desempenho do carro da Williams.

O sempre surpreendente Kamui Kobayashi também voltou a aparecer com destaque, colocando a BMW Sauber no sexto posto. Vettel, após reiniciar sua corrida, chegou atrás, no sétimo posto.

Outros três alemães completaram a lista dos dez primeiros em Silverstone: Adrian Sutil, Michael Schumacher e Nico Hülkenberg.

Já a Ferrari viveu um dia para se esquecer. Fernando Alonso e Felipe Massa se tocaram na largada. O brasileiro levou a pior com um pneu furado e parando nos boxes na primeira volta. Depois, o espanhol foi punido por uma ultrapassagem considerada ilegal sobre Robert Kubica. Acabaram em 14º e 15º, respectivamente.

Já o brasileiro Lucas Di Grassi não completou a prova, sendo o primeiro a abandonar na Inglaterra. (Com informações do Grande Prêmio).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions