ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Wellington Garcia vence MX1 de Motocross em Campo Grande

Eduardo Penedo | 31/08/2014 19:13
Wellington Garcia vence e fica mais próximo do líder Jetro Salazar. ( foto: Kelson Rene/CBM)
Wellington Garcia vence e fica mais próximo do líder Jetro Salazar. ( foto: Kelson Rene/CBM)

O piloto Wellington Garcia venceu a MX1 do Campeonato Brasileiro de Motocross etapa Campo Grande. A corrida aconteceu na tarde deste domingo (31) Autódromo Internacional Orlando Moura, na capital morena.

Mesmo com o clima seco e calor escaldante os pilotos não fizeram feio nas duas baterias onde não faltou emoção para o público presente, que comemorou a cada disputa por posição. Os pegas levantaram na pista levantaram o público na arquibancada.

Com a vitória de Garcia, ele se aproximou um pouco mais do líder do Campeonato, Jetro Salaza. Ele chega a terceira posição do Campeonato Brasileiro de Motocross, ficando a 26 pontos do líder com 145, enquanto Jetro soma 171.
Na segunda bateria, Jorge Balbi Jr chegou a abrir 12 segundos de vantagem para o segundo colocado. Mas na última volta, uma queda tirou a vitória dele a poucos metros do Arco de Chegada.

Com participação de aproximadamente 13 mil pessoas a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que ocorre nesse fim de semana em Campo Grande, movimenta cerca de R$ 1 milhão. A estimativa é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), que fez questão de incluir a Capital no roteiro do campeonato.
A prova, que não ocorria há 14 anos em Campo Grande, deixa entusiasmados os amantes do motocross e a expectativa é de que a cidade seja incluída nos próximos calendários.

Contudo, durante esse tempo o Estado não esteve fora do circuito de competições. Só neste ano, Mato Grosso do Sul sedia provas pela segunda vez, após ter a abertura da temporada realizada em Três Lagoas, no mês de abril.

Somatória das Baterias 

1º Wellington Garcia

2º Jetro Salazar

3º Adam Chatfield

4º Humberto Martin

5º Jorge Balbi Jr

Nos siga no Google Notícias