ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Zagueiro foi encaminhado para delegacia após confusão em Aquidauana

Após a partida, jogador prestou depoimento e foi liberado

Jhefferson Gamarra | 16/04/2021 17:51
Momento em que a Polícia Militar precisou intervir na partida (Foto: Reprodução)
Momento em que a Polícia Militar precisou intervir na partida (Foto: Reprodução)

O duelo entre Aquidauanense e Águia Negra disputado ontem (15), pelo campeonato sul-mato-grossense, foi parar na delegacia após briga generalizada envolvendo jogadores e as comissões técnicas de ambas equipes. Para dispersar a confusão, a Polícia Militar precisou realizar disparos com armas com munições de borracha.

De acordo com a súmula da partida assinada pelo árbitro Paulo Henrique Vollkopf, o zagueiro Virguiino da equipe do Águia Negra,  ofendeu o policiamento dentro de campo dizendo “vocês são despreparados, seus covardes, vagabundos”. Após toda a confusão o aleta foi encaminhado para a delegacia por desacatar a ordem dos militares.

“O jogador foi conduzido por desacato. Foi ouvido na delegacia e negou ter desacatado os policiais, assinou termo de compromisso de comparecimento ao fórum e foi liberado. Foi instaurado um termo circunstanciado de ocorrência que será remetido ao fórum após a oitiva de todos envolvidos e testemunhas”, informou o delegado Gabriel Salles, titular da 1ª DP de Aquidauana.

Ainda de acordo com o delegado Gabriel Salles, uma cópia da ocorrência registrada na Polícia Civil será encaminhada para a corregedoria da Polícia Militar para apuração da conduta dos policiais, se houve o uso de força desproporcional ou não.

“Uma cópia do procedimento daqui será encaminhado para o comando do batalhão de Aquidauana para ciência do ocorrido e eventual apuração de ação que entendam ser irregular. Como foi ação realizada em serviço por policial militar a apuração é será feira pela justiça militar estadual”, disse o Delegado.

A equipe do Águia Negra foi procurada pela reportagem, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

Relembre o caso – Uma enorme discussão começou aos 21 minutos da segunda etapa após a expulsão do meia Daniel, do Águia Negra. O atleta foi retirado de campo, dando início a um bate-boca entre as comissões das equipes, necessitando da intervenção da Polícia Militar, que precisou usar munições de borracha para controlar os ânimos. A partida ficou paralisada por pouco mais de minutos, sendo retomada após a confusão cessar.

Nos siga no Google Notícias