ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Zagueiros brilham, Brasil vence Colômbia e está na semifinal

Helton Verão | 04/07/2014 17:59
Zagueiros brilham, Brasil vence Colômbia e está na semifinal
David Luiz foi eleito o melhor jogador em campo (Foto: Getty Images / Fifa)
David Luiz foi eleito o melhor jogador em campo (Foto: Getty Images / Fifa)
Momento do gol de Thiago Silva  (Foto: Getty Images / Fifa)
Momento do gol de Thiago Silva (Foto: Getty Images / Fifa)
Momento do segundo gol, na cobrança de falta de David Luiz (Foto: Getty Images / Fifa)
Momento do segundo gol, na cobrança de falta de David Luiz (Foto: Getty Images / Fifa)
Pênalti cobrado com perfeição por James  (Foto: Getty Images / Fifa)
Pênalti cobrado com perfeição por James (Foto: Getty Images / Fifa)

Foi sofrido novamente, mas a seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 na tarde desta sexta-feira (4) na Arena Castelão, em Fortaleza. Nas bolas paradas e com seus zagueiros, a seleção canarinho garantiu sua vaga na semifinal.

David Luiz foi o nome do jogo ao lado do Thiago Silva. Agora a seleção encara a Alemanha, às 16 horas, na próxima terça-feira, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Neste sábado mais duas quartas de finais, Argentina e Bélgica, às 12 horas, no Mané Garrincha. Mais tarde às 16 horas, Holanda encara a surpresa Costa Rica.

O jogo - Com atitude totalmente diferente e agressiva, a seleção brasileira entrou em campo e logo buscou o gol contra a seleção da Colômbia. Thiago Silva, o zagueiro rotulado de chorão durante os últimos dias fez o gol do jogo até o momento. Após cobrança de escanteio logo aos 6 minutos, Neymar cobra escanteio na área, a bola passa por todo mundo e Thiago Silva completa para o gol na segunda trave.

Em seguida aos 10, Armero briga com Oscar na entrada da área e a bola sobra para Cuadrado soltar a bomba. Ela desvia em Thiago Silva e passa bem perto.

Aos 16, Neymar cobra escanteio da direita, Yepes corta e Hulk fica livre no rebote. Ele corta Guarin e cruza rasteiro. Armero chega antes de David Luiz e afasta.

Hulk começou a tentar decidir aos 19. O camisa 7 avançou pela esquerda, invade a área e bate cruzado. Ospina espalma! Oscar pega o rebote, bate colocado e vê o goleiro colombiano defender de novo.

Ao 27, Hulk de novo, Marcelo cruza para trás e Hulk chega batendo com força. Ospina salva a Colômbia.

O camisa 7 novamente aos 38, Neymar aciona Hulk pela esquerda da área. Ele puxa para a perna canhota e solta a bomba, por cima da trave.

Aos 43, Neymar cobra com categoria, encobre a barreira e quase acerta o ângulo esquerdo de Ospina.

O segundo tempo começou com os colombianos tentando mostrar ofensividade, mas sem atingir a meta de Julio Cesar e os brasileiros um tanto perdidos em campo.

Assim, boa jogada somente aos 22 minutos e com gol. Em cobrança de falta, o zagueiro cobra falta com perfeição, no ângulo, sem chances para o goleiro colombiano Ospina. Brasil 2 a 0.

Aos 32 minutos, Bacca recebe grande passe de James e é derrubado por Julio César. É pênalti! O astro James Rodriguez bate muito bem no canto direito e diminui o placar no Castelão.

Aos 41, Neymar sofre dura entrada e sente muito. Felipão coloca Henrique em seu lugar para fechar mais ainda o time.

Os colombianos marcaram presença no campo brasileiro, mas sem acertar o gol e ficou nisso. Brasil classificado dois, Colômbia um.

Nos siga no Google Notícias