ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

"Visita" à Câmara é diversão certa

. | 12/07/2013 06:02

Mímico - O vereador Chocolate (PP) voltou aos tempos de mímico de TV para descrever porque anda descontente com o parceiro Alcides Bernal. Questionado sobre o prefeito, ele disse que até apoia a administração, mas com gestos em câmera lenta tentou mostrar que o ritmo do chefe é devagar demais.

Animado - A Câmara de Vereadores virou uma atração à parte na política de Campo Grande. Praticamente todos os dias têm barraco na Casa. Além das sessões normais, a gritaria toma conta das audiências das duas CPIs criadas pelo Legislativo Municipal.

Ponto alto - Mas ontem o bate-boca chegou a tal ponto que depoimentos na CPI do Calote tiveram de ser interrompidos para apaziguar os ânimos entre Marcos Alex (PT) e Eliseu Dionísio (PSL). O primeiro na defesa do prefeito e o segundo no ataque.

De mal - Foram 500 mil os motivos que provocaram o rompimento de empresa de Comunicação com político recém empossado em Campo Grande.

Sem linha - Em Mato Grosso do Sul, os problemas com as operadoras da telefonia fizeram 21.762 mudaram de empresa, apelando para portabilidade numérica. Foram 10.588 pedidos de assinantes do serviço fixo e 11.174 de celulares.

S.O.S - Os senadores Delcídio do Amaral (PT), Rubem Figueiró(PSDB) e Waldemir Moka(PMDB) bateram à porta da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, para cobrar a retomada do projeto de revitalização do Rio Taquari.

Na TV - Já se vão quase 40 anos de discussões sobre o desastre ambiental sul-mato-grossense com o assoreamento do rio. Nos próximos dias, o Taquari também será tema de programa de 15 minutos, produzido pela TV Senado, transmitido no sábado, às 12h e 19h30 e no domingo, às 08h15 e 16h45.

Respaldo - Com o tema em alta, o desembargador federal Luiz de Lima Stefanini apresenta hoje o livro Código Indígena no Direito Brasileiro, durante debate sobre o assunto na casa dos fazendeiros, a Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul).

Reforço - O Ministério Público Estadual terá duas novas Promotorias de Justiça em Campo Grande, uma só para tratar de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, e outra para atuar na área de cidadania, especializada em combate ao racismo, à discriminação, defesa das pessoas com deficiência e promoção dos direitos humanos.

Esmola - Mato Grosso do Sul produz campeões em rodeios Brasil afora, mas sempre que a equipe do Estado precisa viajar, tem de esmolar patrocínio. Agora, os atletas de rodeio em touros pedem doações para participar da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Nos siga no Google Notícias