A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/10/2012 06:10

A noiva do segundo turno

Marta Ferreira

Cortejado

De coadjuvante do PMDB nas eleições anteriores para prefeitura de Campo Grande, o PSDB agora é a “noiva” a ser cortejada para o segundo turno, com os 113 mil votos conquistados para Reinaldo Azambuja.

Pacto

Alcides Bernal garante que terá os tucanos ao seu lado, mas o PMDB de Edson Giroto também afirma que vai procurar Azambuja. Ele, por sua vez, preferiu a reclusão neste domingo.

Bem na foto

O candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Reinaldo Azambuja, o vereador Athayde Nery (PPS), comentou  ontem o quadro das eleições comentando que o resultado do primeiro turno mostra força do partido e indica que, daqui para frente, os tucanos terão peso em qualquer disputa.

Números questionados

Entre os tucanos, não faltou reclamação contra as pesquisas ontem. Uma leitura comum é de que, elas não tivessem subvalorizado a votação de Reinaldo Azambuja, o resultado poderia ter sido diferente.

Ditado

“Uma mentira repetida muitas vezes vira verdade”. Com essa máxima, Athayde Nery resumiu o que, para ele, impediu uma votação maior para Reinaldo Azambuja.

Capitalizado 1

Observadores do processo eleitoral e do cenário para 2014 apontam que o tucano, com esse resultado, valoriza-se para as próximas eleições, com potencial, até, para uma candidatura ao Senado.

Capitalizado 2

Para o senador Delcídio do Amaral, o resultado do segundo turno pode dizer muito para 2014. Se seu candidato, Alcides Bernal, vencer, ele terá um reduto importantíssimo nas mãos de um aliado.

Por outro lado

Na primeira eleição com segundo turno desde a histórica disputa entre Zeca do PT e André Puccinelli, em 1996, o PT perdeu feio sua condição de principal opositor do PMDB.  Naquele ano, o partido perdeu a disputa por apenas 411 votos.

Três vezes menos

Dessa vez, a votação do deputado federal Vander Loubet, com 21 mil votos, não chegou a um terço do resultado alcançado por Pedo Teruel, em 2008, quando o PT teve 93,7 mil votos.

Família

Em meio à expectativa de um dia de eleição, o governador André Puccinelli (PMDB) teve presença de espírito ontem durante a votação, para brincar com seu candidato, Edson Giroto, afirmando que ele está exercendo a função de “pai-avô”, por ter uma filha de 4 anos. O deputado federal tem 53 anos.

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



Muitos eleitores votaram no Reinaldo pelo seu historico, preparo e carater, não foi pelo grupo ou partido, isso foi que mais pesou contra ele.
 
Silvio Lima em 08/10/2012 22:03:52
Estou confiando na serenidade e inteligencia do Reinaldo.
 
agricio araujo em 08/10/2012 13:33:59
A cada eleição as pesquisas ficam mais desmoralizadas, mas,ainda fazem muitos incautos se deixarem iludir.
A coligação PSDB/PPS tem razão em reclamar...
 
Antonio Marques em 08/10/2012 10:32:02
O Alcides Bernal não deve estar muito satisfeito,ele sabe que teve essa votação ,não por mérito e sim porque o povo está cansado de mesmice e quer mudança a todo custo,pondo inclusive a cidade nas mãos de qualquer que fizesse oposição a tudo que aí está.O funcionário público teve seu direito de poder fazer empréstimo onde fosse mais viável,cassado.estamos cansados disso tudo,portanto deu no que deu.O prefeito foi bom,ninguém disse o contrário,falta melhorar,claro que sim,mas vamos para o segundo e ver o que vai dar.
 
Maria do Socorro em 08/10/2012 09:25:02
REINALDO ANTES DEVIA SABER PARA QUEM MAIORIA DE SEUS ELEITORES QUEREM VOTAR DEPOIS DAR SEU APOIO PARA NAO SE QUEIMAR E O POVO QUE ESCOLHE OS PODEROSOS NAO ESTAO COM NADA. VALEU REINALDO NUNCA ESQUEÇA QUEM QUERIA TE QUEIMAR NESTAS ELEIÇOES QUASE SAIU QUEIMADO.
 
CESAR LOPES em 08/10/2012 09:23:38
Acho que nesta eleição mostrou mais uma vez que algumas estátisticas de intenção de votos são todas manipuladas.
 
Orlando P. Trevisan em 08/10/2012 08:25:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions