ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Aprendizado

Por Jogo Aberto | 17/10/2012 06:00

O que fica

A eleição para prefeito de Campo Grande já é vista como lição para o PMDB. O deputado Junior Mochi, por exemplo, analisa que o eleitor mostrou insatisfação com a continuidade política. “A grande atitude do político é interpretar a vontade da população”.

Futuro

Ele também comentou sobre a possível ida de Nelsinho Trad como candidato ao Governo do Estado em 2014. Para ele, o prefeito estará enfraquecido daqui a dois anos se o partido perder a prefeitura e se a próxima administração for bem avaliada.

E se não for?

Se, num caso de vitória da oposição, o governo não for bem avaliado, ocorrerá o inverso com Trad fortalecido, analisada Mochi.

Possibilidade

Depois da oficialização do apoio do PSDB a Alcides Bernal, os tucanos podem se unir com o PT em 2014. É o que pensa o deputado Rinaldo Modesto. Para ele, numa possibilidade de Reinaldo Azambuja ser candidato ao Senado, seria viável, por exemplo, o apoio de Delcídio Amaral ao projeto.

Nem tanto

O deputado Marcio Monteiro minimizou o rompimento entre PSDB e PMDB com o apoio dos tucanos à candidatura de Bernal. Para ele, os partidos seguem próximos por conta de alianças no interior do Estado.

Crítica

Monteiro também aproveitou para criticar a cúpula do PMDB. Segundo ele, os peemedebistas isolaram partidos aliados na eleição de 2012.

Rapidinho

A oficialização até demorou, mas a aparição de Reinaldo Azambuja (PSDB) no programa eleitoral de Alcides Bernal foi colocada no ar o mais rápido possível. Um dia depois de o apoio ser anunciado, Azambuja surgiu no horário eleitoral, no programa da noite de ontem.

Petista

Quem também apareceu foi o senador Delcídio do Amaral (PT), repetindo o discurso que tem sido exaustivamente usado pela oposição, de que a candidatura do PP representa a mudança na cidade.

Vice-governadora

No programa de Edson Giroto, o trunfo tanto de manhã quanto de noite foi a vice-governadora Simone Tebet, que garantiu, caso o peemedebista seja eleito, coordenar a implantação do projeto Coração de Mãe, espelhado na gestão dela em Três Lagoas.

Governador 

Nos dois horários, o governador André Puccinelli também defendeu a candidatura de Giroto e, dessa vez, citou o adversário, afirmando que Bernal não tem projetos relevantes aprovados como parlamentar.

 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário