A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/10/2012 06:00

Aprendizado

Jogo Aberto

O que fica

A eleição para prefeito de Campo Grande já é vista como lição para o PMDB. O deputado Junior Mochi, por exemplo, analisa que o eleitor mostrou insatisfação com a continuidade política. “A grande atitude do político é interpretar a vontade da população”.

Futuro

Ele também comentou sobre a possível ida de Nelsinho Trad como candidato ao Governo do Estado em 2014. Para ele, o prefeito estará enfraquecido daqui a dois anos se o partido perder a prefeitura e se a próxima administração for bem avaliada.

E se não for?

Se, num caso de vitória da oposição, o governo não for bem avaliado, ocorrerá o inverso com Trad fortalecido, analisada Mochi.

Possibilidade

Depois da oficialização do apoio do PSDB a Alcides Bernal, os tucanos podem se unir com o PT em 2014. É o que pensa o deputado Rinaldo Modesto. Para ele, numa possibilidade de Reinaldo Azambuja ser candidato ao Senado, seria viável, por exemplo, o apoio de Delcídio Amaral ao projeto.

Nem tanto

O deputado Marcio Monteiro minimizou o rompimento entre PSDB e PMDB com o apoio dos tucanos à candidatura de Bernal. Para ele, os partidos seguem próximos por conta de alianças no interior do Estado.

Crítica

Monteiro também aproveitou para criticar a cúpula do PMDB. Segundo ele, os peemedebistas isolaram partidos aliados na eleição de 2012.

Rapidinho

A oficialização até demorou, mas a aparição de Reinaldo Azambuja (PSDB) no programa eleitoral de Alcides Bernal foi colocada no ar o mais rápido possível. Um dia depois de o apoio ser anunciado, Azambuja surgiu no horário eleitoral, no programa da noite de ontem.

Petista

Quem também apareceu foi o senador Delcídio do Amaral (PT), repetindo o discurso que tem sido exaustivamente usado pela oposição, de que a candidatura do PP representa a mudança na cidade.

Vice-governadora

No programa de Edson Giroto, o trunfo tanto de manhã quanto de noite foi a vice-governadora Simone Tebet, que garantiu, caso o peemedebista seja eleito, coordenar a implantação do projeto Coração de Mãe, espelhado na gestão dela em Três Lagoas.

Governador 

Nos dois horários, o governador André Puccinelli também defendeu a candidatura de Giroto e, dessa vez, citou o adversário, afirmando que Bernal não tem projetos relevantes aprovados como parlamentar.

 

 

 

 

Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...


E pelo que parece os funcionarios públicos estão com saudades do Zeca, que para receber seu sálário tinham que faz emprestimo no Banco. Espero que os funcionários da Prefeitura não tenham a mesma 'Sorte", com o Prefeito radialista.
 
Dalmario Coelho em 17/10/2012 20:28:08
A crítica a administração de Zeca do PT é injusta, senão vejamos: O Zeca herdou 03 folhas de pagamento atrasadas do governo Wilson Martins(PMDB), herdou o antigo Previsul falido(toda a classe médica se recusava a atender) e criou a Cassems que indiscutívelmente funciona bem, criou o Fundersul que na época recebeu muitas críticas da oposição, inclusive do atual mandatário, que, no entanto, assumiu e não extinguiu o mencionado imposto e com algumas obras complementaram o Parque das Nações Indígenas e Hospital Regional que, efetivamente, passaram a funcionar, apesar de terem sido inauguradas a década. O seu segundo mandato merecem ressalvas, no entanto, nem tudo foi ruim como alguns insistem em apregoar!
 
Edegar Ramires Vieira em 17/10/2012 12:22:04
Estou contigo Igor, na verdade o que todos querem é estar perto do poder, para tirar uma lasquinha. A verdade é que são um bando de incompetentes juntos. O Zeca teve a grande oportunidade de fazer alguma coisa pelo Estado, no entanto saiu pela porta de traz e ficou sumido todo esse tempo. O Sindicalista que criticava produtores e as pessoas de bem deste Estado, que trabalham. Agora é fazendeiro e sócio do Sindicato Rual de Bela Vista.
 
Dalmario Coelho em 17/10/2012 11:54:01
A mesma história se repete todas as vezes em todas as áreas. Pessoas que fizeram muito por algo nunca ganham reconhecimento quando precisam. É o caso do Giroto, que fez muito ao lado do Governador e Prefeito mas não foi visto porque estava atrás dos holofotes.
Todos dizem que querem mudanças, mas não reconhecem que Bernal pode mudar para pior. Na verdade é o que tudo indica, se analisarmos esse candidato que está vencendo na pesquisa saberemos que muita coisa ele não fará. Digo isso porque 90% da banca dos vereadores vão ser da oposição e é claro que o Zeca vai estar mandando em tudo na cidade Morena.
Me preocupo ainda mais, pois tenho certeza de que iremos nos decepcionar novamente como no governo Zeca. Mas já que todos querem mudança, espero que o pior não aconteça.
 
Hygor Garcia em 17/10/2012 09:25:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions