A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/10/2012 06:00

As voltas que uma eleição dá

Jogo Aberto

 

Mudança

Quando foram lançadas as candidaturas a prefeito de Campo Grande, candidatos de oposição se abraçaram em público e lançaram a ideia de um pacto. Caso um deles passasse ao segundo turno, teria o apoio dos outros. Pois bem, com as pesquisas indicando segundo turno, a propaganda eleitoral mostra que, na hora do vamos ver, é cada um para si.

Eu sou melhor

Com Alcides Bernal apontado pelas pesquisas como o adversário do candidato da situação, Edson Giroto, no segundo turno, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet, do PT, começaram a usar tom crítico com o progressista em seu horário eleitoral.

Furou?

Vander Loubet, inclusive, enfrenta boatos de que, pessoalmente, apoia a candidatura de Edson Giroto, informação que desmentiu nas redes sociais, dizendo que, assim como o peemedebista, trabalha para estar no segundo turno.

Bem diferente

A eleição que caminha para trazer de volta o segundo turno a Campo Grande, depois do histórico 1996, tem um cenário que, a despeito do crescimento do PT no País, mostra o partido em segundo plano na cidade. Desde que Zeca perdeu para André por 411 votos, em todas as eleições era o Partido dos Trabalhadores quem ficava, pelo menos, com a segunda votação. Este ano, não.

Recorrente

A revista Veja informou neste fim de semana que o vice-presidente Michel Temer viajou a Cuiabá (MT), no Mato Grosso, na semana retrasada, no avião de uma empreiteira. Mas ao ilustrar, usou uma foto de Campo Grande. A foto, aliás, é do  fotográfo Minamar Junior, do Campo Grande News, feita na viagem de Temer à Capital, no mesmo dia, para ato político.

Emoção

Fazia tempo que o governador André Puccinelli (PMDB) não chorava em público, coisa que aconteceu na caminhada feita pela campanha pró-Edson Giroto, no último sábado de movimentações de rua permitidas.

Graça

Teve choro, mas também teve brincadeira. Ao informar que a caminhada ocupava 15 quadras, o governador não perdeu a oportunidade e lembrou que este também é o número do partido. 

Corpo

Edson Giroto, em seu discurso, convocou quem ali estava para ser os "pés para chegar onde conseguiu chegar, os braços para se sentir abraçados e a  voz para dizer para aqueles que não decidiram sobre a melhor opção". E arrematou: "E o coração por conta do respeito e do amor das pessoas”.


Quem diria

Depois de cantar, este ano, em evento promovido pela prefeitura de Campo Grande, o cantor gospel David Quilan, bastante popular entre os evangélicos, está aparecendo no horário eleitoral pedindo votos para o deputado federal Reinaldo Azambuja

Casamento vip

O sábado (29) foi dia de festa para o casamento da filha do desembargador Joenildo de Souza Chaves, Sofia. Nas mesas de convidados, a cúpula da Justiça Estadual, misturada a deputados, como o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, a juízes de outras esferas, entre eles Odilon de Oliveira, e representantes de várias áreas empresariais, como por exemplo, Jamil Name.

 

 

 

 

 

 

 

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



Bando de invejosos sem dignidade. Vão trabalhar para serem alguma coisa na vida! Alguém sabe de onde veio Des. Joenildo? Alguém sabe de seu caráter? Alguém sabe como ele construiu sua vida? Quem tiver alguma coisa contra ele, identifique-se e diga abertamente, sem entrelinhas. Isso é um casamento sério de uma família séria. Quem quiser falar alguma coisa, que fale em hora apropriada.
 
Mauricio Oliveira em 05/10/2012 19:50:48
E como esta turma é das antigas, todos viveram suas juventudes nos tempos das 'girias' então até imagino os comprimentos na hora dos brindes falou 'BICHO', é isso aí 'BICHO' valeu 'BICHO' para o deleite de uma certa familia ali presente também.
 
Antonio Mazeica em 01/10/2012 12:07:09
jantarzinho heterogêneo esse.
Paladino da justiça brindando com ......, digamos, pessoas que não tem muito certo algumas idéias
 
Madalena Arre Pendid em 01/10/2012 09:26:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions