ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

As voltas que uma eleição dá

Por Jogo Aberto | 01/10/2012 06:00

Mudança

Quando foram lançadas as candidaturas a prefeito de Campo Grande, candidatos de oposição se abraçaram em público e lançaram a ideia de um pacto. Caso um deles passasse ao segundo turno, teria o apoio dos outros. Pois bem, com as pesquisas indicando segundo turno, a propaganda eleitoral mostra que, na hora do vamos ver, é cada um para si.

Eu sou melhor

Com Alcides Bernal apontado pelas pesquisas como o adversário do candidato da situação, Edson Giroto, no segundo turno, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet, do PT, começaram a usar tom crítico com o progressista em seu horário eleitoral.

Furou?

Vander Loubet, inclusive, enfrenta boatos de que, pessoalmente, apoia a candidatura de Edson Giroto, informação que desmentiu nas redes sociais, dizendo que, assim como o peemedebista, trabalha para estar no segundo turno.

Bem diferente

A eleição que caminha para trazer de volta o segundo turno a Campo Grande, depois do histórico 1996, tem um cenário que, a despeito do crescimento do PT no País, mostra o partido em segundo plano na cidade. Desde que Zeca perdeu para André por 411 votos, em todas as eleições era o Partido dos Trabalhadores quem ficava, pelo menos, com a segunda votação. Este ano, não.

Recorrente

A revista Veja informou neste fim de semana que o vice-presidente Michel Temer viajou a Cuiabá (MT), no Mato Grosso, na semana retrasada, no avião de uma empreiteira. Mas ao ilustrar, usou uma foto de Campo Grande. A foto, aliás, é do  fotográfo Minamar Junior, do Campo Grande News, feita na viagem de Temer à Capital, no mesmo dia, para ato político.

Emoção

Fazia tempo que o governador André Puccinelli (PMDB) não chorava em público, coisa que aconteceu na caminhada feita pela campanha pró-Edson Giroto, no último sábado de movimentações de rua permitidas.

Graça

Teve choro, mas também teve brincadeira. Ao informar que a caminhada ocupava 15 quadras, o governador não perdeu a oportunidade e lembrou que este também é o número do partido. 

Corpo

Edson Giroto, em seu discurso, convocou quem ali estava para ser os "pés para chegar onde conseguiu chegar, os braços para se sentir abraçados e a  voz para dizer para aqueles que não decidiram sobre a melhor opção". E arrematou: "E o coração por conta do respeito e do amor das pessoas”.


Quem diria

Depois de cantar, este ano, em evento promovido pela prefeitura de Campo Grande, o cantor gospel David Quilan, bastante popular entre os evangélicos, está aparecendo no horário eleitoral pedindo votos para o deputado federal Reinaldo Azambuja.

Casamento vip

O sábado (29) foi dia de festa para o casamento da filha do desembargador Joenildo de Souza Chaves, Sofia. Nas mesas de convidados, a cúpula da Justiça Estadual, misturada a deputados, como o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, a juízes de outras esferas, entre eles Odilon de Oliveira, e representantes de várias áreas empresariais, como por exemplo, Jamil Name.