A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/03/2013 06:00

Bernal apaga as marcas de Trad Filho

Edivaldo Bitencourt

Apagando – O prefeito Alcides Bernal (PP) vem trabalhando, literalmente, para apagar as marcas do antecessor, Nelson Trad Filho (PMDB). No entanto, o “pacote” é mais modesto, sem obras ou prestação de serviços. O progressista vem usando adesivos para “esconder” as marcas de Trad Filho nas placas de sinalização da ciclovia da Via Parque.

Míope – O secretário estadual de Habitação e deputado licenciado, Carlos Marun, aliás escorregou em discurso contra o prefeito Alcides Bernal em encontro do PMDB, ontem. Na sua avaliação, o povo votou pela “voz mais suave” e pelo cabelo “mais bonito”. Cabelo? Bonito? Como assim, Marun? Bernal está careca e os parcos fios de cabelo vivem despenteados.

Visitante ilustre – Agora, virou moda a Câmara Municipal da Capital conceder título de “Visitante Ilustre”. A próxima a ser contemplada com a mania é a ex-senadora Marina Silva, que vem ao Estado para participar de um culto e articular o lançamento do novo partido, denominado Rede de Sustentabilidade. A médica Ana Lúcia Farah Valente também será agraciada com a “nobre condecoração”.

Reação – A bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional promete reagir ao esvaziamento do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). O aviso foi dado em alto e bom som no facebook pelo senador Delcídio do Amaral (PT). “É preocupante e altamente prejudicial ao Estado “, alertou o petista.

Em alta – Aliás, o senador Delcídio do Amaral também repercutiu matéria do Lado B do Campo Grande News sobre o fechamento do cine Center na antiga Rodoviária. O título “Cine pornô fecha e deixa clientes na mão” repercutiu até na coluna popular do Macaco Simão, do jornal Folha de São Paulo.

O comentário – No twitter do petista, ele repercutiu, mas resumiu que o título da matéria dispensava qualquer outra análise. “Deu no Campo Grande News ( ele colocou o link da materia). A manchete dipensa comentários”, reagiu o senador Delcídio do Amaral.

Olho do dono – O ex-senador Tasso Jereissati levou ao pé da letra o ditado popular de que o “olho do dono engorda o boi”. A cada 15 dias, no mínimo, o empresário desembarca em Campo Grande para acompanhar a inauguração do Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá. O novo centro comercial deve entrar em operação em maio deste ano.

Presidenta? – Os aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) acabam se atrapalhando com os termos usados. Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), tentou chama-la de presidenta, como os petistas e o Governo chamam a chefe de Governo. Mas o peemedebista acabou se confundindo e saiu-se com essa: presidenta Lula.

Fervura – Incorporadora comemorou o aquecimento do mercado imobiliário de Campo Grande, que continua fervendo, literalmente. O Residencial Damha IV vendeu, em questão de horas, todos os 340 lotos postos a venda na semana passada. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões.

Justiça - A OAB/MS vai apostar na pressão popular para condenar os acusados pelo assassinato do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrido em março de 2009. A entidade convoca, desde ontem, os advogados para acompanhar o júri de três dos sete acusados pelo homicídio. O júri será hoje, a partir das 8h30 no Tribunal do Júri, na Capital.

 

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Dizem que o povo tem memória curta e o atual prefeito com esta atitude parece que quer confirmar esse ditado. Mas, com certeza não conseguirá, visto que o campo grandense tem orgulho PORQUE jamais nossa Capital foi tão valorizada e projetada com a administração do ex-prefeito Nelson Trad e seus assessores. Que o atual prefeito preocupe-se em assumir o que se comprometeu e prove que foi eleito por mérito pessoal e que FAÇA EFETIVAMENTE NOSSA CAPITAL CONTINUAR A CRESCER. SUCESSO PREFEITO
 
telma silva em 26/03/2013 23:08:31
Não sou de nem um partido, mas pra mim não e o nome que esta escrito em placas e sim de serviços, o que eu acho que o prefeito tem que trabalhar mais pra melhoria da nossa cidade pra deixar a sua marca. Mas isso não esta acontecendo, em quanto ele que apagar nome do ex- prefeito, ele deveria esta fazendo algo pra ficar em nossa cabeça Assim "Olha o que o prefeito fez, foi uma coisa boa pra população" Por enquanto acompanho os noticiários e vejo somente críticas e vergonhas que o prefeito esta fazendo, tipo na educação CADÊ OS KITIS ESCOLARES ERA UM MÊS QUE O SECRETARIO FALOU QUE IRIA SEREM ENTREGEM, E EU ASSISTIR NO TÁTA MARQUES SBT, PELO MENOS NA ESCOLA AQUI PERTO DA MINHA CASA DR EDUARDO OLIMPIO MACHADO NÃO ENTREGARAM, E AGORA VEM COM ESSA DE APAGRA MARCAS DE EX-PREFETO.
 
PAULA MENDES em 26/03/2013 14:50:38
Vai dar poder a quem não está preparado!
 
Paulenir de Barros em 26/03/2013 14:17:14
É uma grande idéia essa de titulo de visitante ilustre,vai estimular mais pessoas a visitar a camara ,quando tiver uma, é claro...! Vamos usar o mesmo método nos postos de saúde ,quando um médico comparecer para trabalhar vamos dar o titulo de visitante ilustre, ai quem sabe estimula mais médicos no local.
 
theodore abu em 26/03/2013 10:06:40
No final, é tudo egoooooo. Bernal que se diz homem do povo, está se saindo um grande de um vaidoso fútil… lamentável.
 
Indiana Cristina em 26/03/2013 07:36:30
Esses nobres vereadores ao invés de ficar condecorando visitas ilustres, deveriam visitar a perifería da Capital,postos de saúde,Hospitais e outros orgãos da ad. Municipal, para apresentar indicações de melhoría para a população, principalmente para as pessoas de menor poder aquisitivo.Ou será que foi essas visitas Ilustres que os colocaram no poder?
 
porfirio vilela em 26/03/2013 07:23:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions