ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Bernal apaga as marcas de Trad Filho

Edivaldo Bitencourt | 26/03/2013 06:00

Apagando – O prefeito Alcides Bernal (PP) vem trabalhando, literalmente, para apagar as marcas do antecessor, Nelson Trad Filho (PMDB). No entanto, o “pacote” é mais modesto, sem obras ou prestação de serviços. O progressista vem usando adesivos para “esconder” as marcas de Trad Filho nas placas de sinalização da ciclovia da Via Parque.

Míope – O secretário estadual de Habitação e deputado licenciado, Carlos Marun, aliás escorregou em discurso contra o prefeito Alcides Bernal em encontro do PMDB, ontem. Na sua avaliação, o povo votou pela “voz mais suave” e pelo cabelo “mais bonito”. Cabelo? Bonito? Como assim, Marun? Bernal está careca e os parcos fios de cabelo vivem despenteados.

Visitante ilustre – Agora, virou moda a Câmara Municipal da Capital conceder título de “Visitante Ilustre”. A próxima a ser contemplada com a mania é a ex-senadora Marina Silva, que vem ao Estado para participar de um culto e articular o lançamento do novo partido, denominado Rede de Sustentabilidade. A médica Ana Lúcia Farah Valente também será agraciada com a “nobre condecoração”.

Reação – A bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional promete reagir ao esvaziamento do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). O aviso foi dado em alto e bom som no facebook pelo senador Delcídio do Amaral (PT). “É preocupante e altamente prejudicial ao Estado “, alertou o petista.

Em alta – Aliás, o senador Delcídio do Amaral também repercutiu matéria do Lado B do Campo Grande News sobre o fechamento do cine Center na antiga Rodoviária. O título “Cine pornô fecha e deixa clientes na mão” repercutiu até na coluna popular do Macaco Simão, do jornal Folha de São Paulo.

O comentário – No twitter do petista, ele repercutiu, mas resumiu que o título da matéria dispensava qualquer outra análise. “Deu no Campo Grande News ( ele colocou o link da materia). A manchete dipensa comentários”, reagiu o senador Delcídio do Amaral.

Olho do dono – O ex-senador Tasso Jereissati levou ao pé da letra o ditado popular de que o “olho do dono engorda o boi”. A cada 15 dias, no mínimo, o empresário desembarca em Campo Grande para acompanhar a inauguração do Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá. O novo centro comercial deve entrar em operação em maio deste ano.

Presidenta? – Os aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) acabam se atrapalhando com os termos usados. Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), tentou chama-la de presidenta, como os petistas e o Governo chamam a chefe de Governo. Mas o peemedebista acabou se confundindo e saiu-se com essa: presidenta Lula.

Fervura – Incorporadora comemorou o aquecimento do mercado imobiliário de Campo Grande, que continua fervendo, literalmente. O Residencial Damha IV vendeu, em questão de horas, todos os 340 lotos postos a venda na semana passada. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões.

Justiça - A OAB/MS vai apostar na pressão popular para condenar os acusados pelo assassinato do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrido em março de 2009. A entidade convoca, desde ontem, os advogados para acompanhar o júri de três dos sete acusados pelo homicídio. O júri será hoje, a partir das 8h30 no Tribunal do Júri, na Capital.

Nos siga no Google Notícias