A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/03/2013 06:00

Bernal apaga as marcas de Trad Filho

Edivaldo Bitencourt

Apagando – O prefeito Alcides Bernal (PP) vem trabalhando, literalmente, para apagar as marcas do antecessor, Nelson Trad Filho (PMDB). No entanto, o “pacote” é mais modesto, sem obras ou prestação de serviços. O progressista vem usando adesivos para “esconder” as marcas de Trad Filho nas placas de sinalização da ciclovia da Via Parque.

Míope – O secretário estadual de Habitação e deputado licenciado, Carlos Marun, aliás escorregou em discurso contra o prefeito Alcides Bernal em encontro do PMDB, ontem. Na sua avaliação, o povo votou pela “voz mais suave” e pelo cabelo “mais bonito”. Cabelo? Bonito? Como assim, Marun? Bernal está careca e os parcos fios de cabelo vivem despenteados.

Visitante ilustre – Agora, virou moda a Câmara Municipal da Capital conceder título de “Visitante Ilustre”. A próxima a ser contemplada com a mania é a ex-senadora Marina Silva, que vem ao Estado para participar de um culto e articular o lançamento do novo partido, denominado Rede de Sustentabilidade. A médica Ana Lúcia Farah Valente também será agraciada com a “nobre condecoração”.

Reação – A bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional promete reagir ao esvaziamento do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). O aviso foi dado em alto e bom som no facebook pelo senador Delcídio do Amaral (PT). “É preocupante e altamente prejudicial ao Estado “, alertou o petista.

Em alta – Aliás, o senador Delcídio do Amaral também repercutiu matéria do Lado B do Campo Grande News sobre o fechamento do cine Center na antiga Rodoviária. O título “Cine pornô fecha e deixa clientes na mão” repercutiu até na coluna popular do Macaco Simão, do jornal Folha de São Paulo.

O comentário – No twitter do petista, ele repercutiu, mas resumiu que o título da matéria dispensava qualquer outra análise. “Deu no Campo Grande News ( ele colocou o link da materia). A manchete dipensa comentários”, reagiu o senador Delcídio do Amaral.

Olho do dono – O ex-senador Tasso Jereissati levou ao pé da letra o ditado popular de que o “olho do dono engorda o boi”. A cada 15 dias, no mínimo, o empresário desembarca em Campo Grande para acompanhar a inauguração do Shopping Bosque dos Ipês, na saída para Cuiabá. O novo centro comercial deve entrar em operação em maio deste ano.

Presidenta? – Os aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) acabam se atrapalhando com os termos usados. Na semana passada, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), tentou chama-la de presidenta, como os petistas e o Governo chamam a chefe de Governo. Mas o peemedebista acabou se confundindo e saiu-se com essa: presidenta Lula.

Fervura – Incorporadora comemorou o aquecimento do mercado imobiliário de Campo Grande, que continua fervendo, literalmente. O Residencial Damha IV vendeu, em questão de horas, todos os 340 lotos postos a venda na semana passada. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões.

Justiça - A OAB/MS vai apostar na pressão popular para condenar os acusados pelo assassinato do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, ocorrido em março de 2009. A entidade convoca, desde ontem, os advogados para acompanhar o júri de três dos sete acusados pelo homicídio. O júri será hoje, a partir das 8h30 no Tribunal do Júri, na Capital.

 

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


Dizem que o povo tem memória curta e o atual prefeito com esta atitude parece que quer confirmar esse ditado. Mas, com certeza não conseguirá, visto que o campo grandense tem orgulho PORQUE jamais nossa Capital foi tão valorizada e projetada com a administração do ex-prefeito Nelson Trad e seus assessores. Que o atual prefeito preocupe-se em assumir o que se comprometeu e prove que foi eleito por mérito pessoal e que FAÇA EFETIVAMENTE NOSSA CAPITAL CONTINUAR A CRESCER. SUCESSO PREFEITO
 
telma silva em 26/03/2013 23:08:31
Não sou de nem um partido, mas pra mim não e o nome que esta escrito em placas e sim de serviços, o que eu acho que o prefeito tem que trabalhar mais pra melhoria da nossa cidade pra deixar a sua marca. Mas isso não esta acontecendo, em quanto ele que apagar nome do ex- prefeito, ele deveria esta fazendo algo pra ficar em nossa cabeça Assim "Olha o que o prefeito fez, foi uma coisa boa pra população" Por enquanto acompanho os noticiários e vejo somente críticas e vergonhas que o prefeito esta fazendo, tipo na educação CADÊ OS KITIS ESCOLARES ERA UM MÊS QUE O SECRETARIO FALOU QUE IRIA SEREM ENTREGEM, E EU ASSISTIR NO TÁTA MARQUES SBT, PELO MENOS NA ESCOLA AQUI PERTO DA MINHA CASA DR EDUARDO OLIMPIO MACHADO NÃO ENTREGARAM, E AGORA VEM COM ESSA DE APAGRA MARCAS DE EX-PREFETO.
 
PAULA MENDES em 26/03/2013 14:50:38
Vai dar poder a quem não está preparado!
 
Paulenir de Barros em 26/03/2013 14:17:14
É uma grande idéia essa de titulo de visitante ilustre,vai estimular mais pessoas a visitar a camara ,quando tiver uma, é claro...! Vamos usar o mesmo método nos postos de saúde ,quando um médico comparecer para trabalhar vamos dar o titulo de visitante ilustre, ai quem sabe estimula mais médicos no local.
 
theodore abu em 26/03/2013 10:06:40
No final, é tudo egoooooo. Bernal que se diz homem do povo, está se saindo um grande de um vaidoso fútil… lamentável.
 
Indiana Cristina em 26/03/2013 07:36:30
Esses nobres vereadores ao invés de ficar condecorando visitas ilustres, deveriam visitar a perifería da Capital,postos de saúde,Hospitais e outros orgãos da ad. Municipal, para apresentar indicações de melhoría para a população, principalmente para as pessoas de menor poder aquisitivo.Ou será que foi essas visitas Ilustres que os colocaram no poder?
 
porfirio vilela em 26/03/2013 07:23:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions