A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/12/2013 07:00

Bernal insinua que vice não é bom evangélico

Edivaldo Bitencourt

Alfinetada – O prefeito Alcides Bernal (PP) aproveitou a tradicional entrevista da manhã no rádio para alfinetar o vice-prefeito e desafeto, Gilmar Olarte. “Quero agradecer aos verdadeiros e bons mensageiros da palavra de Deus, os verdadeiros”, disse. Olarte é pastor e fundador da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança.

Lealdade – Nas críticas ao vice-prefeito, que pode assumir o comando da prefeitura em eventual cassação do titular, Bernal disse que há os evangélicos que “falam, cumprem e servem de exemplo de amor ao próximo, de solidariedade, lealdade e que buscam um dia-a-dia melhor para todos”.

Interesse – Para o prefeito, os vereadores da Capital foram eleitos para defender o interesse da administração municipal, não da sociedade. “Esse tem que ser o objetivo, não outro de cassar o prefeito e querer impedir que ele trabalhe, fazer desgaste e ganhar no tapetão”, reforçou.

Estranho – Principal desafeto de Bernal e presidente da CPI do Calote, Paulo Siufi (PMDB) deixou muita gente desconfiada com a ausência na sessão para votar a cassação do prefeito. Ele até ligou para justificar a falta, alegando que estava com a família em São Paulo. No entanto, o gesto já serviu para Bernal incluí-lo entre os novos aliados.

Só em 2014 – A decisão da Justiça de suspender a sessão da Câmara Municipal praticamente mantém Bernal por um ano na prefeitura da Capital. Os principais caciques na Câmara Municipal garantem que o processo de cassação só será retomado após o dia 7 de janeiro, quando acaba o recesso do Poder Judiciário.

Sistema fora do ar – Os erros de datas e nas informações sobre o deferimento ou indeferimento de liminar não foram os únicos problemas no Tribunal de Justiça. Na quinta-feira, a assessoria jurídica da Câmara Municipal não conseguiu ingressar com recurso no sistema eletrônico do Poder Judiciário.

Nem desembargadora - Segundo o presidente da Câmara, Mario Cesar Oliveira (PMDB) nem a desembargadora Tânia Garcia, que foi contra a decisão de João Batista da Costa Marques, conseguiu inserir o despacho no sistema do TJMS. Em entrevista coletiva, o dirigente classificou a dificuldade como “estranha”.

Atraso – Mario Cesar também reclamou do atraso na notificação sobre a primeira liminar que suspendeu a sessão de julgamento de Alcides Bernal. Ele disse que o despacho ocorreu às 7h30, mas a notificação só aconteceu às 9h20.

Posse – A posse dos novos indicados para cargos na Prefeitura da Capital vai acontecer na segunda-feira. Jean Saliba assume o comando da Agetran, Lillian Maksoud Gonçalves o Instituto Municipal de Previdência e Dirceu de Oliveira Peters para a Emha. Eles assumem às 10h.

Música – A vereadora licenciada e secretária municipal de Assistência Social, Thaís Helena, fez a dança a vitória de Bernal, após a sessão da Câmara Municipal na quinta-feira. Ela cantou e danço u a música “acabouuuu”.

(colaboraram Kleber Clajus e Lidiane Kober)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



não generalize os evangélicos pois em sua campanha o sr fez pedido ao apoio a este povo o povo de DEUS e o sr utilizou vários pulbitos de igrejas como palanque eleitoral e a mão do poderoso vai te cobrar tirando vc do poder pois Campo Grande e uma cidade eleita por DEUS onde e um povo zeloso e de boas obras. antes de criticar o vice tome vergonha e comece a fazer o melhor por Campo Grande.
 
everton simoes em 31/12/2013 18:59:03
Cara senhora Vera Almeida leia novamente o TEXTO e faça a interpretação do mesmo talvez a senhora mude seu comentário!
 
mauro gonçalves em 29/12/2013 18:03:28
Sim, diz a Palavra de Deus: "Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos ... O fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:13-14). Cuidados com elles.
 
Edna Costa em 29/12/2013 17:19:30
Esse prefeito sem nenhum escrupulo , julga o seu vice, como um mal Evangélico, só porque ele está pordentro do assunto e não aprova as atitudes e a maneira erronea que o Bernal Administra a Capital, somente está certo os descalificados dos vereadores que estão apoiando por troca de indicação de cargos e ele sim e esses vereadores são uns mãos CRISTÂO, ele agora revolveu atacar a Religião. Para com tanta incompetencia e sai logo antes de fazer mais besteira. E o TJ que vergonha "fora do ar", sei não tem gente que por causa de Cargo faz qualquer coisa, vamos às RUAS, já que TJ, MP estão com todas as provas de irregularidades na Mão e não fazx nada, se esse cara fosse inocente ele não estaria fazendo tanta manobra para não ser cassado, e ainda tem gente que acredita.
 
sonia de fatima em 29/12/2013 17:13:05
Engraçado, todos eles se dizem homens de Deus: Bernal, Olarte, Siufi (católico ferrenho) e outros vereadores em grande parte, evangélicos e alguns deles, pastores. A cidade está esburacada, suja, saúde pública caótica eles todos, disputando poder. BOM, eleitores de Campo Grande, desconfiem, qdo as pessoas falam muito de deus, seja lá qual for, se dizem muito religiosos, escondem sempre algo de podre...a história está repleta desses registros..
 
pedro luispe em 29/12/2013 13:35:55
Política, Religião, Futebol e Facebook. . .não andam juntos e não se discutem, devem andar em caminhos distintos, portanto não misturá-los faz parte principalmente quando estamos concentrados em nossos trabalhos. . .
 
Elayne Fontes em 29/12/2013 10:00:33
Senhor Prefeito, o Vice for mal caráter o senhor também é afinal o senhor andou de braços dados com ele durante , a campanha ambos foram vereador junto e ele que te salvou na ultima hora e dia para registrar sua candidatura,porque minguem queria ser seu vice.
o ano de 2013 me parece março ou abril o senhor esteve na igreja que ele é pastor em uma festividade religiosa, e outras vezes o senhor teve lá já sendo prefeito, acho que o senhor está, avaliando caráter erroneamente porque em mate ria de caráter o senhor não está com esta bola toda não.
 
MESSIAS NEVES em 29/12/2013 08:24:56
nada fica encoberto encoberto na pressença de Deus.
 
WASHINGTON LUIZ DA ROCHA em 28/12/2013 21:52:48
Senhor Bernal o vice não é mal caráter , ele salvou o senhor no ultimo momento de registrar a candidatura minguem quis ser vice do o senhor.
O senhor foi vereador junto com ele ,na campanha andou nas igrejas evangélicas que ele é pastor,lembro-me do senhor em uma reuniam lá no Taruma que só tinha crentes maioria da igreja onde ele é pastor o senhor faltou falar que ele era Deus.
Lembro -me do senhor após já prefeito não me recordo bem mas acho que março ou abril de 2013 o senhor abraçado com ele hasteando Bandeira em festa da igreja,onde ele é pastor., senhor Bernal reflita no que o senhor fala, que em matéria de carater o senhor não está com esta bola todo não, não sou membro da igreja do vice mas conheço conheço ele a mais de 30 anos,
 
MESSIAS NEVES em 28/12/2013 21:27:37
o vice fez reunião com sues postares para ir a camará pedir a cassação do perenal este vice não tem voto não conseguiu se reeleger como vereador, como iria ganhar do ilustre giroto.
 
antonio vicente em 28/12/2013 21:14:45
Uma das pessoas mais satânicas desta cidade é Paulo Siufi. Dissimulado, fingido, vendido. Um homem que nunca soube o que é ficar em fila de emprego. Sempre mamou em quem mamava por ele no poder público. E se diz ser católico. De católico assim, o inferno está transbordando.

Todo mundo viu as gargalhadas satânicas dessa pessoa quando foi para votar massivamente para o aumento dos salários dos analfabetos administrativos, digo, vereadores.

Essa pessoa fez um estardalhaço para cassar Bernal. E agora se enfia debaixo da cama.
 
Cristiano Arruda em 28/12/2013 21:09:33
É Bernal você é total decepção para nós campograndense,
 
Edson dutra em 28/12/2013 21:04:46
Nosso prefeito durante seis anos foi vereador e não sabe a função do vereador, dizer que vereador tem que trabalhar para atender o interesse do município e não da sociedade e contrditatorio pq uma das funções dos edis e FISCALIZAR o administrativo e legislar em prol da sociedade, sorry.

 
Vera ALmeida em 28/12/2013 19:28:44
Bernal ,vc foi muito infeliz em falar do vice,Vc se fosse realmente honesto e quisesse o melhor pra Campo Grande ja teria entregue a prefeitura pra quem sabe administrar ,pq o Sr.só está atrasando os serviços da Prefeitura...
 
Leontino Dias da Cunha em 28/12/2013 17:42:59
o que muito lamento é que enquanto prefeito,vice e vereadores ficam nessa disputa, a saúde publica está uma miséria vergonha total. Tenho uma pessoa na família que possue uma doença e por vários dias estamos na luta por uma vaga na psiquiatria mas não há vagas. As vezes que o samu conseguiu leva-lo em crise, ele ficava em posto de saúde,sendo tratado como um paciente comum,até fugir e perambular pelas ruas. Tudo porque não há vagas,se prefeito, vice colocassem a mão na consciência lembrassem de quem os elegeu,isso não aconteceria. Mas com certeza vamos lembrar disso nas próximas eleições.
 
maria de fatima em 28/12/2013 17:06:03
E com certeza não é, mesmo!
 
Eduardo Semir em 28/12/2013 12:24:18
SENHOR BERNAL, PÉSSIMO CIDADÃO, PÉSSIMO POLÍTICO, PÉSSIMO ARTICULADOR, PÉSSIMO LÍDER, NÃO FALE DE NINGUÉM, REFLITE E PARE DE FALAR MAL DE ALGUÉM, PEÇA INTELIGÊNCIA E SABEDORIA PARA DEUS, PARA DE PERDOAR, E TE ORIENTAR, POIS AINDA ESTÁ DESORIENTADO, TER A SEGUNDA SORTE QUE TEVE, DE NÃO SER CASSADO, O VICE NÃO TEM CULPA NENHUMA, QUEM TEVE FOI A SUA IGNORÂNCIA DO SABER, O HOMEM, PERMANECEU CALADO, E ATÉ ORANDO POR VOCÊ, BERNAL, QUEM NÃO CONHECE DEUS É VOCÊ, CUIDADO, ORE PELO VICE, ORE PELO VICE, E POR VOCÊ MESMO, QUE DEUS TE ABENÇOE, PARA DIRIGIR A TESTA DO POVO DE CAMPO GRANDE MS.
 
PEDRO BRAGA em 28/12/2013 10:24:57
ele realmente é rum porque é honesto, bom é vc que é desonesto e sem carater, se tivesse carater ja tinha saido da prefeitura porque é vergonhoso a sua atitude. ...
 
carlos seif em 28/12/2013 09:09:04
Comentários completamente tendênciosos...
 
Jair de Oliveira em 28/12/2013 08:41:37
Não sei se o Bernal está certo ou errado, mais a verdade é que
as igrejas estão cada dia mais cheias de falsos profetas, seria
a oportunidade de realmente um homem de DEUS mostrar à verdade
doa a quem doer(digas com quem andas, que direis quem tu eis .
 
Adriano Franco em 28/12/2013 07:51:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions