A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/08/2013 06:00

Bernal volta a fumar

Edivaldo Bitencourt
Governador recebe beijo da primeira-dama após encerrar discurso (Foto: João Garrigó)Governador recebe beijo da primeira-dama após encerrar discurso (Foto: João Garrigó)

Emoção - A solenidade de lançamento do MS Forte 2, no Clube Estoril ontem à noite, foi marcada pela emoção e animação. O governador foi as lágrimas ao lembrar das críticas ao Aquário do Pantanal, que considera uma obra emblemática em Campo Grande, e que deve sacramentar o nome de MS até no exterior ao garantir a divulgação da fauna pantaneira. No encerramento, ele ganhou um beijo apaixonado da primeira-dama, Beth Puccinelli.

Fumar - A vida de prefeito não tem sido fácil para Alcides Bernal (PP). Ontem, ele confidenciou a amigos que voltou a fumar após cinco anos. Outros indícios dos dias difíceis enfrentados pelo prefeito é a perda de cabelos nos últimos dias. 

Novo aliado – O prefeito Alcides Bernal (PP) anda em clima de “lua de mel” com o vereador, de oposição até recentemente, Edil Albuquerque (PMDB). O clima amistoso ficou mais do que evidente durante discurso no Shopping Bosque dos Ipês, quando o prefeito teceu elogios ao peemedebista.

Sinais – Albuquerque já não esconde de ninguém que está disposto a mudar de lado na Câmara Municipal de Campo Grande. Ele vem avisando que basta Bernal defender os empresários para ele apoia-lo no legislativo municipal. Antes, o parlamentar já tinha usado a metralhadora de críticas contra o progressista.

Rede – O futuro partido da ex-senadora Marina Silva, o Rede, pode não sair do papel, mas não vai ser por falta de apoio em Mato Grosso do Sul. Após as 3 mil assinaturas serem auditas pela Justiça Eleitoral, a sigla obteve o apoio de mais 1,5 mil pessoas no Estado.

Livro – O presidente do Crea/MS, Jary de Carvalho e Castro, lança hoje, às 15h, na Assembleia Legislativa, o livro “Ir e vir – acessibilidade: compromisso de cada um”. Faz um panorama sobre os problemas enfrentados pelos portadores de deficiência na Capital e no Estado.

É para cassar - A CPI do Calote deve acelerar os trabalhos e concluir pela cassação o mandato do prefeito Alcides Bernal. Os vereadores não querem perder tempo ouvindo o chefe do Executivo. No entanto, podem abrir brecha para uma guerra jurídica sobre o fato de terem cerceado a defesa do prefeito.

Nunca – O deputado Lauro Davi (PSB) ficou receoso em ocupar cargos no executivo municipal durante o depoimento do ex-secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina. Como o ex-titular da Sesau não conseguiu resolver nada, o socialista rezou o mantra de que “dessa água nunca beberei”.

Bagunça – O depoimento do ex-secretário municipal de Saúde foi marcado por contradições e repetição das perguntas na CPI. Deputados faziam as perguntas que já tinham sido respondidas. Mazina foi até gentil, repetiu e repetiu as respostas.

Jack estripador – O presidente da CPI, Amarildo Cruz (PT) buscou uma referência nada exemplar para mostrar como deveria ser o andamento dos trabalhos na comissão. “Vamos por partes, igual Jack, o estripador”, afirmou o parlamentar, sobre o famoso estripador nos cinemas.

(colaboraram Zemil Rocha, Helton Verão e Bruno Chaves)

(editada para correção às 9h42)

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


Edil, vereador há mais de 20 anos e continua sendo reeleito... Acordem, ele só vai pro lado que tem muito "recurso financeiro", agora sai a INSPEÇÃO VEICULAR e etc...Bernal tô de olho nas negociatas...
 
Luiz Carlos Ambrozio em 16/08/2013 20:14:11
Este Edil Albuquerque nunca está satisfeito nem na situação, e nem na oposição.
Agora ele quer apoiar um cara que está prestes a ser cassado, por incapacidade administrativa, e outras coisas mais.
Sr. Edil, esta sua idéia é no mínimo uma grande burrice. Acorda cara.
 
VALDIR VILLA NOVA em 16/08/2013 15:03:20
O Atual prefeito esta perdido que nem uma barata tonta, primeiro briga com o Ministerio Publico, depois com os fornecedores, desmonta a equipe tecnica da prefeitura, dispara criticas a praticamente todos os vereadores, elegeu dois, briga com um (Chocolate), fic a falando que teve 270.000 votos, que nao sao dele, porque foram votos de protesto, as Secretarias esta desorganizadas, Campo Grande perdendo investimentos porque o empresario quer seguranca juridica, infelizmente serao 4 anos de turbulencia, gostaria que se ele tiver uma inteligencia minima, eu esteja errado no meu analise, vamos torcer.
 
Fernando Marim em 16/08/2013 14:57:52
Discordo do Sr. Aldo Rocha, eu prefiro mil vezes um prefeito fumante mas honesto e competente do que um não fumante corrupto e incompetente, se o Bernal ficar mais inteligente, competente e honesto fumando, Viva o cigarro!!!
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 16/08/2013 13:40:24
Senhor Albuquerque,se o Prefeito Bernal defender Empresários somente para que o senhor o apoie,ele esta sendo tão corrupto quanto aos outros,é isso que quer,compra-lo?
 
Teresa Moura em 16/08/2013 10:14:23
Voltar a fumar é o pior de todos os retrocessos. Quem conseguiu parar de fumar sabe o quanto é bom estar livre dessas algemas. Faça isso não Bernal. Voltar a se prender voluntariamente é a pior "burrice", além disso é um péssimo exemplo: tanto para o prefeito quanto para o comunicador. Dizem por aí que se conselho fosse bom a gente não dava...vendia. Mas fica aí o recado.
 
Aldo Silva Rocha em 16/08/2013 09:39:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions