ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Boato de que Lula, livre, veio a MS agita redes sociais

Anahi Zurutuza e Jones Mário | 18/11/2019 06:00
Foto que circulou nas redes sociais, supostamente em pista de pouso em fazenda de Caracol (Foto: Reprodução)
Foto que circulou nas redes sociais, supostamente em pista de pouso em fazenda de Caracol (Foto: Reprodução)

Livre em MS? – Boato de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez visitinha a Mato Grosso do Sul no fim de semana movimentou grupos de WhatsApp dos moradores de Caracol – cidade a 364 km de Campo Grande – e viralizou nas redes sociais.

De avião – Imagem de aviões que teriam pousado em fazenda localizada no município foi espalhada com o boato de que Lula era passageiro de um deles. Não há nem como saber se a foto foi mesmo tirada da pista de pouso da tal propriedade.

Sei de nada – Segundo fonte da coluna, a fazenda pertence a um velho amigo do ex-deputado federal e ex-governador Zeca do PT que estava de aniversário e deu uma festa. O petista nega que esteve em comemoração e se encontrou com o ex-presidente. “Nem sei de festa e nem do Lula. Só os inocentes úteis podem acreditar e reproduzir isso. Isso é uma canalhice. Chega de patifaria”, esbravejou.

Mentira – Sobrinho de Zeca, o deputado federal Vander Loubet (PT), que também estaria na festa, informou, via assessoria de imprensa, que a informação não procede. “Disse que seria um prazer receber o Lula em Mato Grosso do Sul, mas que o ex-presidente está em Recife participando de um ato em apoio a ele (Festival Lula Livre)”.

Fake – Nas próprias postagens sobre a presença ilustre no aniversário, houve quem comentasse “é fake”. “Gente pelo amor de Deus, o Lula NÃO estava no niver em Caracol hoje, eu em”, postou jovem, que diz ser uma das convidadas da festa, no Twitter.

Captação de órgãos – Não é a primeira vez que o Campo Grande News encontra em locais de acidentes fatais a equipe da Santa Casa responsável por abordar familiares das vítimas para convencê-los a doar os órgãos do ente querido. Neste domingo, os profissionais que têm a missão de transformar a tragédia em salvação estavam na BR-060, onde soldado do Exército Ivaldo Azambuja de Souza, de 19 anos, morreu após bater motocicleta na traseira de caminhonete.

Apelido infame – No local do acidente, a equipe não encontrou nenhum familiar e foi embora, na esperança de conseguir contato depois. É que o quanto antes a doação dos órgãos for autorizada, melhor as chances de aproveitamento. Nos corredores do hospital, os profissionais já chegaram a ser chamados de urubus, apelido infame para quem trabalha correndo contra ao tempo e numa função tão sensível.

Indignação – Em post indignado, a deputada federal Rose Modesto (PSDB) condenou ação da Guarda Municipal no Terminal Morenão na sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. “Até quando? Mais uma vez mulheres são vítimas da violência em Campo Grande”, comentou a parlamentar no Facebook, completando que as mulheres que protestaram queriam o mínimo, “ônibus para atendê-las”. “É inadmissível trabalhadoras serem tratadas dessa forma!”.

Deu o que falar – Até ontem, a postagem havia rendido centenas de compartilhamentos e quase 500 comentários, que foram a maioria respondidos pela deputada. Um dos internautas disse que o protesto tem de ser feito “nas urnas” e Rose concordou. “Na urna e no dia a dia. Como fizeram estas mulheres”, respondeu. 2020 está aí não é?

Susto – Por pouco o senador Nelsinho Trad não perdeu mais um cachorro da raça japonesa Akita. O filhote fugiu e só foi encontrado um dia depois no Jardim Noroeste. “Essa semana passamos por um susto! Muito obrigado pela atenção de todos com o meu cachorro! Ele está ótimo e brincalhão”, agradeceu quem compartilhou o “procura-se”.

Presente – O cãozinho foi presente de aniversário para o senador, que já teve cadela da mesma raça. Curioso é que ele se chama Heleno, mesmo nome do general reformado responsável pela segurança do presidente Jair Bolsonaro. A homenagem, porém, foi para Heleno de Freitas, craque do futebol brasileiro e um dos maiores ídolos do Botafogo, time do coração do senador.

*Colaboraram Viviane Oliveira, Marta Ferreira e Leonardo Rocha.

Nos siga no Google Notícias