A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/07/2015 06:00

Boatos da prisão de famosos pela PF agitam política

Edivaldo Bitencourt

Boatos – A Operação Lama Asfáltica acabou se criando uma central de boatos em Campo Grande. Toda hora surge uma informação diferente sobre um político famoso ou autoridade diferente que foi preso ou compareceu à sede da Polícia Federal para prestar depoimento.

Trabalho extra – A assessoria de imprensa da PF passou a ter trabalho extra em desmentir os boatos. Na terça-feira, por exemplo, a maior parte dos meios de comunicação ficou de plantão na superintendência regional após boato de que político experiente e com vários mandatos tinha sido preso.

Esforço – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), enviou uma caravana de ministros a Mato Grosso do Sul nesta semana. Só nesta semana bateram ponto os ministros da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, da Defesa, Jacques Wagner, e da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes.

Pessoalmente – A visita de Dilma a Campo Grande está sendo cogitada para a festa de aniversário de 116 anos da Capital. A prefeitura aguarda a confirmação da petista para fechar o pacote de inaugurações. Dilma pode vir para inaugurar unidades do programa Minha Casa, Minha Vida.

Cancelado – Dilma veio a Capital para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira em março e enfrentou protestos. A segunda visita foi cancelada. Agora, a presidente pode vir em agosto, quando, de novo, a oposição convoca manifestações pelo impeachment.

Diário – A Prefeitura de Campo Grande não publicou, ontem, o balanço financeiro do semestre. O Governo estadual fez a publicação nesta quinta-feira, como determina a legislação federal. Até o início da noite de ontem não houve a publicação de Diário Oficial extra, como tem sido praxe na administração municipal.

Exonerado – O ex-vereador Djalma Blans foi exonerado, ontem do cargo de assessor técnico nível 1 na Secretaria Municipal de Saúde. A medida é retroativa ao dia 14 de julho deste ano. A dúvida é saber se a demissão faz parte do pacote de contenção de gastos do município.

Agenda – A programação de aniversário de Campo Grande deverá tirar o prefeito Gilmar Olarte (PP) dos bastidores e recolocá-lo, após muito tempo, nos holofotes. Nesta semana, a visita da ministra da Igualdade Racial, Nilma Lemos, por exemplo, ocorreu a portas fechadas.

Elogios – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elogiou, na manhã desta quinta-feira, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo. Ele destacou a sua atuação como deputado durante a aprovação do Código Florestal. “Aldo teve equilíbrio, andou por todo o País para discutir o tema e concluiu um texto que hoje é muito elogiado por todos os setores”, frisou.

Oportunidade – O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, viajou até a Capital só para fazer um pedido ao ministro Aldo Rebelo. Ele solicitou apoio para que um grupo de pesquisadores participe de evento em universidade da Califórnia, nos Estados, que é referência no agronegócio.

(colaboraram Leonardo Rocha, Juliana Brum e Michel Faustino)

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions