ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval

Ângela Kempfer e Leonardo Rocha | 16/10/2017 06:00

Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negociação para a festa é o DJ Fatboy Slim.

Mesma trincheira - Dois movimentos que pregam a censura da arte em Mato Grosso do Sul não parecem tão integrados. O MBL faz questão de dizer que não reza na mesma Bíblia do grupo Direita MS, e se mostrou indignado com o fato de ser confundido com o “concorrente” durante protesto contra apresentação de peça infantil no último fim de semana, em Campo Grande. Mesmo assim o MBL engrossa o coro contra o espetáculo.

Volta ao trabalho - Os deputados aguardam o envio do projeto da reforma da previdência, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para começar o debate sobre o tema junto as categorias. A equipe tucana prometeu encaminhar a proposta ainda neste mês, garantindo que iria começar a tratar do assunto após o feriadão de outubro.

Doutrina ou liberdade? - Os deputados irão retomar ainda nesta semana a discussão sobre o programa "Escola sem Partido", que proíbe a doutrinação política ou religiosa nas salas de aula. O debate, que já gerou manifestações e protestos na Câmara Municipal, tem nova data, quinta-feira (19), no auditório do legislativo municipal.

Causa própria - A Assembleia Legislativa prepara para próxima quarta-feira (18), uma solenidade para entrega de medalhas para médicos que se destacaram por seus relevantes serviços prestado à comunidade. Esta homenagem ocorre quando se comemora o "Dia do Médico" e foi proposta pelo pediatra e deputado estadual, Paulo Siufi (PMDB).

Tudo em paz - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) participou no domingo (15) da festa em comemoração ao Dia do Professor, junto com profissionais da área e do vereador Valdir Gomes (PP), que inclusive publicou uma foto do encontro nas redes sociais. A festa ocorreu na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais de Educação Básica), em Campo Grande.

Bate e volta - Ocorre hoje em Dourados, a última rodada de consulta pública para construção de uma ferrovia ligando cidade sul-mato-grossense ao Porto de Paranaguá (PR). A primeira conversa foi no Paraná. A proposta não é de agora, já é a terceira tentativa de fazer o projeto vingar.

Nos ares - O povo reclama, mas anda gastando. Pesquisa do Ministério do Turismo indica que 64,5% dos brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses vão de avião. É o maior percentual registrado desde junho de 2014, quando o índice atingiu 66,9%. O Nordeste continua como região preferida dos viajantes com 50,3% e o nosso Centro-Oeste tem só 7,8% das intenções de viagens. 

Olhe o boleto - Denúncia publicada pelo jornal O Globo no sábado mostra que mutuários de todo o País são vítimas de aumentos nas prestações da casa própria, junto à Caixa Econômica Federal. Isso ocorre quando o banco identifica que o cliente deixou de usar produtos e serviços bancários, como cartão de crédito, cheque especial e conta-salário. O reajuste chega a R$ 300,00.

Sem grana - Com a reforma trabalhista, a partir de novembro os sindicatos devem ter um rombo nas contas. O imposto sindical, que equivale a um dia de trabalho e hoje é descontado em folha, passará a ser voluntário e coloca em risco arrecadação de R$ 2,9 bilhões.

Nos siga no Google Notícias