ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 10º

Jogo Aberto

Candidado a prefeito em eleição "extra" pega covid

Por Gabriela Couto | 16/03/2021 06:00
Enelvo disputou a eleição de 2020, mas ficou em segundo lugar (Foto: Arquivo/Leonardo Rocha)
Enelvo disputou a eleição de 2020, mas ficou em segundo lugar (Foto: Arquivo/Leonardo Rocha)

Azarado – No primeiro dia liberado para fazer campanha para disputar as eleições suplementares de Sidrolândia, o candidato Enelvo Felini (PSDB) testou positivo para a covid-19. Ele terá de ficar em isolamento domiciliar ao menos nos próximos 15 dias por recomendação médica.

Missão para o vice – O candidato a vice-prefeito da chapa, Moacyr Almeida (Patriota), ficou incumbido de seguir com a campanha. A população comparece nas urnas no dia 11 de abril para escolher quem vai comandar o Executivo Municipal

Boa notícia – A filha do vice-governador Murilo Zauith (DEM), Mariana Zauith, confirmou que o pai dela está bem e em recuperação. "Ele volta de São Paulo quando estiver 100% curado e isso vai acontecer será em breve", garante

Projetos – A Assembleia Legislativa retorna aos trabalhos nesta terça-feira (16) com seis projetos de lei pautados para discussão e votação. Entre eles está a proposta de José Carlos Barbosa (DEM) que quer homenagear ex-presidente e deputado constituinte Roberto Orro, que faleceu em novembro do ano passado

Em votação - Os parlamentares estaduais vão decidir no voto se vão dar o nome de Roberto Orro, nome que marcou a política regional e principalmente a de Aquidauana, para o trecho da rodovia MS-352 que liga Terenos a Ponte do Grego. Roberto é pai do deputado estadual Felipe Orro (PSDB)

Regulador – Também retorna para votação o projeto do Poder Executivo que faz alterações na estrutura da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul). O deputado Pedro Kemp (PT) pediu vista ao projeto na última sessão.

Pode ser - Existe a expectativa d que o secretário especial do Governo do Estado, Carlos Alberto de Assis (PSDB), assuma o comando da agência no lugar de Youssef Domingos, que deixa o órgão depois de 7 anos.

Tributos –  Segue em discussão proposta de Emenda Constitucional do deputado Gerson Claro (PP) prevendo benefícios, em forma de mais tributos, para municípios com melhor desempenho na área da educação.  A ideia há passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça.

De criacionista a coach - A direção da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) parece não ter medo de criar polêmica ao escolher palestrantes. Convocou um coach para abrir o ano letivo de 2021.  No ano passado, a instituição foi assunto ao trazer o  doutor em Química pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e pós-doutor pela Universidade de Purdue (EUA), Marcos Nogueira Eberlin, adepto da ideia do design inteligente, uma vertente do criacionismo.

Liderança - Agora, a aula magna conduzida pelo administrador e consultor de empresas Karim Khoury tem como tema “Perfil do profissional de sucesso: como se destacar no mercado de trabalho” e está prevista para ser realizada no dia na próxima quarta-feira (17), às 19h, via transmissão online pela TV UFMS.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário