ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Caso de assédio sexual deve ter punição irrisória

Marta Ferreira | 11/11/2017 07:00

Problema mundial - Não é só nos Estados Unidos que os casos de assédio estão movimentando a opinião pública. Em Campo Grande, só nos últimos tempos, um coreógrafo e um dono de empresa de turismo estão sendo alvo de investigações policiais por passarem dos limites. As denúncias envolvem, inclusive, casos de estupro.

Mais um caso – Neste sábado, mais um caso do tipo deve ser denunciado à polícia. Um grupo de 20 mulheres promete ir à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar queixa contra um suposto abusador. Segundo uma delas, na maioria dos casos ele prometia trabalho de modelo as vítimas, pedia fotos e convidava para irem a sua casa. Lá, elas dizem que eram dopadas e abusadas.

Pena branda – Advogada ouvida pela coluna alertou que o empresário do setor de turismo de aventura denunciado por assediar clientes terá mais prejuízo no negócio do que com a lei se for considerado culpado. É que a situação descrita, enquadrada como importunação ofensiva ao pudor, deve render, no máximo, pagamento de multa.

Movimento enfraquecido – Foi bem tímido em Campo Grande o protesto dos sindicalistas contra a reforma trabalhista que entra em vigor neste sábado. Nem os parlamentares alinhados com o movimento sindical foram vistos nas manifestações.

Compasso de espera – As mudanças começam a valer neste sábado. A partir de agora, com atraso, é que devem começar as contratações de temporários para o comércio no fim de ano em Mato Grosso do Sul.

Quantidade – A expectativa levantada pelas entidades comerciais é de que sejam pouco mais de 5 mil vagas em todo o Estado. Dessas, mais de duas mil são em Campo Grande.

Cadê a fiscalização? – Virou rotina no trânsito local a reclamação entre os motoristas sobre o casos nos semáforos, principalmente em horários de pico. O que mais chama atenção é ausência de agentes de trânsito ou policiais. Sem autoridades para disciplinar, a bagunça fica ainda maior.

Deve continuar – Apesar do cenário de disputa que é novidade, tudo indica que Esacheu do Nascimento deve ser mantido como presidente da associação que administra a Santa Casa de Campo Grande. A escolha será no dia 13, segunda-feira, quando metade do quadro de conselheiros será renovado.

Decisão à vista – Está na mesa do juiz para decisão o pedido do MPF (Ministério Público Federal) que pede anulação dos termos da delação premiada do ex-senador pelo PT de Mato Grosso do Sul Delcídio do Amaral. As últimas alegações finais no processo foram anexadas na quinta-feira.

Punição mais severa – Se o pedido de anulação for acatada, Delcídio perde os benefícios que conseguiu no acordo feito quando saiu da prisão, no fim de 2015. Ele é acusado de mentir à Justiça.

Nos siga no Google Notícias