ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Certo no MDB, deputado ainda faz mistério

Marta Ferreira | 14/03/2018 06:01

Partindo – George Takimoto vai usar até o último dia da janela partidária, que se fecha no início de abril, antes de dizer se aceita o convite para se filiar ao MDB. Embora tenha sido colocado no paredão por setores do PDT, por ter apoiado a reforma da Previdência de MS, o deputado estadual afirma não ter problemas com o futuro antigo partido.

Degrau acima – Takimoto afirma que a opção por um novo partido envolve o projeto político para outubro, no qual abrirá mão de disputar a reeleição e tentará concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. No PDT, onde Dagoberto Nogueira deve tentar a reeleição, o espaço para o projeto seria mais difícil.

Concorrência – O MDB entrou no radar de Takimoto não só pelo convite de Renato Câmara, seu convite na Assembleia, mas pela concorrência que, neste momento, é menor do que em outras agremiações. Isso porque o deputado estadual Eduardo Rocha e o ministro Carlos Marun desistiram de concorrer à Câmara Federal neste ano.

Entradas e saídas – Pelo mesmo motivo, a classe política assiste os acontecimentos no PSDB, que pode, de uma só vez, perder seus dois deputados federais. Geraldo Resende não se mostra confortável com a aproximação entre o partido e Murilo Zauith, enquanto Elizeu Dionízio já admite bus ar um partido onde a concorrência pela reeleição seja menos pesada.

Aliados à vista - O deputado Paulo Siufi (MDB) relatou que antes da viagem das lideranças do partido para Corumbá, uma reunião na casa do ex-governador André Puccinelli (MDB) teve como tema o planejamento para eleição e eventuais partidos que irão compor com o grupo. "Nós próximos dias o André deve anunciar alguns partidos que estarão do nosso lado, o que posso adiantar é que teremos uma chapa forte".

Escudo - Siufi ainda adiantou que o grupo político do MDB vai se preparar para eventuais críticas que receber durante a campanha. "Se apontarem erros ou falarem sobre obras feitas durante a gestão do André, vamos exigir que mostrem laudos e provas de que houveram problemas. Caso façam denúncias também terão que provar, senão acionarem a Justiça".

Me chamaram -  O deputado José Carlos Barbosa (PSB) contou que participou do evento tucano em Ivinhema, porque foi convidado pelo governador e lideranças do PSDB, mas ponderou que não existe nada fechado sobre alianças. "Tudo está aberto ainda, os partidos estão conversando, fui ao encontro até por ter sido secretário do governador e temos uma boa relação".

Vamos conversar - Barbosinha já recebeu convite do PSDB para entrar no "ninho tucano" durante a janela partidária. A princípio, alega que não pretende deixar o PSB. Diz que a intenção é que haja um diálogo maior com a direção estadual e nacional, sobre os rumos para esta eleição. Questionado novamente sobre a "janela", o deputado lembrou que até o final do período, que termina em 7 de abril, muita coisa pode acontecer.

Minimalista – Na mira da Prefeitura de Campo Grande, que já analisa tecnicamente se há brecha para o rompimento no contrato de concessão, a Flexpark usa seu site na internet, hoje, com um objetivo claro: explicar como funciona e onde se baixa o aplicativo para abastecimento de créditos do sistema de estacionamento rotativo.

Oculto – No endereço eletrônico, os usuários recebem informações sobre o app e de como acessar o serviço que, hoje, vale-se dos parquímetros e chaveiros. Se fuçar um pouco mais, o usuário ainda encontra o endereço e telefone da empresa e links para redes sociais. Nem depois de cadastrado são apresentados dados como o histórico da empresa na cidade.

(Com Leonardo Rocha e Humberto Marques)

 

Nos siga no Google Notícias