A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/03/2018 06:01

Certo no MDB, deputado ainda faz mistério

Marta Ferreira

Partindo – George Takimoto vai usar até o último dia da janela partidária, que se fecha no início de abril, antes de dizer se aceita o convite para se filiar ao MDB. Embora tenha sido colocado no paredão por setores do PDT, por ter apoiado a reforma da Previdência de MS, o deputado estadual afirma não ter problemas com o futuro antigo partido.

Degrau acima – Takimoto afirma que a opção por um novo partido envolve o projeto político para outubro, no qual abrirá mão de disputar a reeleição e tentará concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. No PDT, onde Dagoberto Nogueira deve tentar a reeleição, o espaço para o projeto seria mais difícil.

Concorrência – O MDB entrou no radar de Takimoto não só pelo convite de Renato Câmara, seu convite na Assembleia, mas pela concorrência que, neste momento, é menor do que em outras agremiações. Isso porque o deputado estadual Eduardo Rocha e o ministro Carlos Marun desistiram de concorrer à Câmara Federal neste ano.

Entradas e saídas – Pelo mesmo motivo, a classe política assiste os acontecimentos no PSDB, que pode, de uma só vez, perder seus dois deputados federais. Geraldo Resende não se mostra confortável com a aproximação entre o partido e Murilo Zauith, enquanto Elizeu Dionízio já admite bus ar um partido onde a concorrência pela reeleição seja menos pesada.

Aliados à vista - O deputado Paulo Siufi (MDB) relatou que antes da viagem das lideranças do partido para Corumbá, uma reunião na casa do ex-governador André Puccinelli (MDB) teve como tema o planejamento para eleição e eventuais partidos que irão compor com o grupo. "Nós próximos dias o André deve anunciar alguns partidos que estarão do nosso lado, o que posso adiantar é que teremos uma chapa forte".

Escudo - Siufi ainda adiantou que o grupo político do MDB vai se preparar para eventuais críticas que receber durante a campanha. "Se apontarem erros ou falarem sobre obras feitas durante a gestão do André, vamos exigir que mostrem laudos e provas de que houveram problemas. Caso façam denúncias também terão que provar, senão acionarem a Justiça".

Me chamaram -  O deputado José Carlos Barbosa (PSB) contou que participou do evento tucano em Ivinhema, porque foi convidado pelo governador e lideranças do PSDB, mas ponderou que não existe nada fechado sobre alianças. "Tudo está aberto ainda, os partidos estão conversando, fui ao encontro até por ter sido secretário do governador e temos uma boa relação".

Vamos conversar - Barbosinha já recebeu convite do PSDB para entrar no "ninho tucano" durante a janela partidária. A princípio, alega que não pretende deixar o PSB. Diz que a intenção é que haja um diálogo maior com a direção estadual e nacional, sobre os rumos para esta eleição. Questionado novamente sobre a "janela", o deputado lembrou que até o final do período, que termina em 7 de abril, muita coisa pode acontecer.

Minimalista – Na mira da Prefeitura de Campo Grande, que já analisa tecnicamente se há brecha para o rompimento no contrato de concessão, a Flexpark usa seu site na internet, hoje, com um objetivo claro: explicar como funciona e onde se baixa o aplicativo para abastecimento de créditos do sistema de estacionamento rotativo.

Oculto – No endereço eletrônico, os usuários recebem informações sobre o app e de como acessar o serviço que, hoje, vale-se dos parquímetros e chaveiros. Se fuçar um pouco mais, o usuário ainda encontra o endereço e telefone da empresa e links para redes sociais. Nem depois de cadastrado são apresentados dados como o histórico da empresa na cidade.

(Com Leonardo Rocha e Humberto Marques)

 

MS é líder de grana para a celulose
Menina dos olhos – Mato Grosso do Sul segue como o estado com mais previsão de investimentos da indústria da celulose. Projeção da Ibá (Indústria Bra...
Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions