ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

CNJ decide na próxima terça destino de desembargadora

Marta Ferreira | 20/11/2020 06:00
Tânia Garcia de Freitas, desembargadora afastada do TJMS. (Foto: Arquivo)
Tânia Garcia de Freitas, desembargadora afastada do TJMS. (Foto: Arquivo)

Data marcada – O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) marcou para a próxima terça-feira a conclusão do julgamento de duas investigações abertas contra a desembargadora afastada do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Tânia Garcia de Freitas. Ela responde a dois processos, um por suspeita de usar o cargo para beneficiar o filho preso por tráfico e outro por tentar interferir em decisão que beneficiaria o namorado.

Placar – Iniciado no dia 10 de novembro, o julgamento pelos conselheiros do CNJ já tem sete votos pela aposentadoria compulsória de Tânia em relação a um dos casos, o da sentença que beneficiaria o coronel da Polícia Militar Admilson Cristaldo. Para o outro procedimento, a tendência é de arquivamento.

Cortesia - Três dias após a eleição que marcou a vitória de Alan Guedes (PP) e a consequente derrota de Barbosinha (DEM), candidato de seu partido, Murilo Zauith se reuniu nesta quinta-feira com o prefeito eleito. Também estavam presentes 16 dos 19 vereadores eleitos domingo.

Já foi - No encontro, Murilo disse que a eleição é assunto passado e a preocupação agora é trabalhar por Dourados. Nos bastidores, no entanto, os comentários sempre foram fortes, desde o começo da campanha, de que Murilo não morria de amores pela candidatura de Barbosinha. Teve até assessor direto dele que admitia votar em Alan Guedes.

Concordo – Em discussão no Senado, a criação de comissão especial para acompanhar o registro das vacinas contra a covid-19 recebeu apoio da senadora de Mato Grosso do Sul Simone Tebet (MDB). A intenção é que o grupo de senadores também fiscalize todo o processo de aquisição e de distribuição das doses.

Prazo - A comissão deve funcionar por 120 dias e ser composta por seis senadores titulares e seis suplentes, respeitada a proporcionalidade partidária.  Simone defende que a comissão seja aprovada imediatamente, com representação pluripartidária, “para não fazer disso uma polêmica”.

Sem mais crise – Nas palavras da parlamentar, agora é hora “de serenidade e calma”. Isso não ser garantido, afirma, se a comissão não for formada corretamente.

Decisões – A Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) marcou para o dia 27 de novembro assembleia da diretoria em que serão prestadas contas até o mês de outubro deste ano. O encontro será  no meio da tarde, às 16h30 em primeira convocação.

Leiam antes – Para agilizar os trabalhos, os demonstrativos serão encaminhados por e-mail antecipadamente aos associados.  A atual diretoria está em fim de mandato. A nova, presidida pelo juiz Giuliano Martins, de Aquidauana, foi eleita este mês.

Sem festa – Uma decisão já está tomada. Neste ano, a entidade dos magistrados não fará as tradicionais festas de fim de ano. Normalmente, há almoço e jantar. O motivo é de saúde. Ninguém quer se arriscar a contrair e espalhar o novo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias