A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/05/2017 06:00

Com crise instalada, governo e reformas estão na berlinda

Priscilla Peres

Apoio - Durante evento em Dourados no sábado, o deputado estadual Coronel David (PSC) se solidarizou ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao dizer que é preciso olhar para frente."Confiamos no senhor. A verdade vai prevalecer. Bandidos são aqueles que roubaram o BNDES".

Aliado - O deputado estadual Geraldo Resende (PSDB) também citou quem "se tornou potência mundo afora com dinheiro do BNDES", se referindo aos delatores e donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, que receberam diversas remessas de recursos do baco

Limpeza - Para o deputado tucano é "preciso s fortalecer a democracia para superar esse momento". Ainda durante evento em Dourados, Geraldo ressaltou que é preciso limpar as manchar deixadas pelas denúncias. "Vamos varrer todas essas denúncias que nos deixam incomodados".

Embate - Geraldo que é o representante de Dourados na Assembleia, reclamou que a prefeita Delia Razuk (PR) não o procurou até hoje para discutir projetos para o município. No mesmo evento, ela rebateu agradecendoo trabalho do colega e dizendo que o mandato não é dela e sim, do povo que a elegeu. "É momento de superar a disputa e trabalhar por Dourados".

Ele fica – O ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) acredita que não há motivos suficiente para o presidente Michel Temer (PMDB) deixar o cargo, seja por renúncia ou impeachment, mesmo sendo alvo de diversas denúncias. “Ele não vai cair, não tem motivo”, disparou.

Inocente – Puccinelli também aposta que o STF (Supremo Tribunal Federal) não irá afastar o presidente. “O Supremo vai julgar corretamente e ele vai ser inocentado. A perícia da Folha mostrou que a gravação foi editada e o contexto não era aquele”, defende. Temer é alvo de um inquérito por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

Discordância – A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) discorda do ex-governador do Estado. Com apoio da seccional sul-mato-grossense, a entidade vai entrar, nos próximos dias, com pedido de impeachment de Michel Temer na Câmara dos Deputados, por considerar que ele cometeu crime de responsabilidade.

Julgamento – Se não bastasse, o Tribunal Superior Eleitoral julga no dia 6 de junho a ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. Entretanto, Puccinelli segue confiante. “Temer vai seguir presidente até a meia-noite do dia 31 de dezembro de 2018”, afirmou.

Confiante - Depois de se projetar nacionalmente ao defender o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) enquanto era acusado de vários crimes e antes de ser preso, agora o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) se mantem firme e confiante ao lado de Michel Temer.

Será? - Enquanto Marun acredita que as reformas ainda podem evoluir depois do terremoto em Brasília, há quem duvide. Como o colega Dagoberto Nogueira (PDT), que acredita que todas as propostas articuladas pelo governo Temer caíram por terra.

(Colaborara Helio de Freitas, Richelieu de Carlo e Leonardo Rocha)

Presa em operação adora posar com vereadora
No hospital - O empresário e ex-candidato a deputado estadual pelo PTC, Antônio João Hugo Rodrigues, deu um susto na família na noite de segunda-feir...
Picarelli queria TV, mas deve levar assessoria
Outra rota – Radialista e apresentador de TV, Maurício Picarelli (PSDB) teve o nome lembrado para a Fertel, fundação que comanda a TV Educativa e a r...
Cultura tem “concorrência” entre ex-secretário e suplente
A fila anda – Athayde Nery (PPS) havia descartado assumir a Fundação de Cultura do Estado, depois que a Secretaria de Cultura e Cidadania foi extinta...
Bloqueio de celular pirata não emplaca no presídio
Piratas 100% - Aqui em Mato Grosso do Sul, 1,9 mil celulares piratas já foram bloqueados este ano pela Anatel, mas nada dá jeito nos aparelhos que co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions