ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Com crise instalada, governo e reformas estão na berlinda

Priscilla Peres | 22/05/2017 06:00

Apoio - Durante evento em Dourados no sábado, o deputado estadual Coronel David (PSC) se solidarizou ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao dizer que é preciso olhar para frente."Confiamos no senhor. A verdade vai prevalecer. Bandidos são aqueles que roubaram o BNDES".

Aliado - O deputado estadual Geraldo Resende (PSDB) também citou quem "se tornou potência mundo afora com dinheiro do BNDES", se referindo aos delatores e donos da JBS, Joesley e Wesley Batista, que receberam diversas remessas de recursos do baco

Limpeza - Para o deputado tucano é "preciso s fortalecer a democracia para superar esse momento". Ainda durante evento em Dourados, Geraldo ressaltou que é preciso limpar as manchar deixadas pelas denúncias. "Vamos varrer todas essas denúncias que nos deixam incomodados".

Embate - Geraldo que é o representante de Dourados na Assembleia, reclamou que a prefeita Delia Razuk (PR) não o procurou até hoje para discutir projetos para o município. No mesmo evento, ela rebateu agradecendoo trabalho do colega e dizendo que o mandato não é dela e sim, do povo que a elegeu. "É momento de superar a disputa e trabalhar por Dourados".

Ele fica – O ex-governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) acredita que não há motivos suficiente para o presidente Michel Temer (PMDB) deixar o cargo, seja por renúncia ou impeachment, mesmo sendo alvo de diversas denúncias. “Ele não vai cair, não tem motivo”, disparou.

Inocente – Puccinelli também aposta que o STF (Supremo Tribunal Federal) não irá afastar o presidente. “O Supremo vai julgar corretamente e ele vai ser inocentado. A perícia da Folha mostrou que a gravação foi editada e o contexto não era aquele”, defende. Temer é alvo de um inquérito por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

Discordância – A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) discorda do ex-governador do Estado. Com apoio da seccional sul-mato-grossense, a entidade vai entrar, nos próximos dias, com pedido de impeachment de Michel Temer na Câmara dos Deputados, por considerar que ele cometeu crime de responsabilidade.

Julgamento – Se não bastasse, o Tribunal Superior Eleitoral julga no dia 6 de junho a ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. Entretanto, Puccinelli segue confiante. “Temer vai seguir presidente até a meia-noite do dia 31 de dezembro de 2018”, afirmou.

Confiante - Depois de se projetar nacionalmente ao defender o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) enquanto era acusado de vários crimes e antes de ser preso, agora o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) se mantem firme e confiante ao lado de Michel Temer.

Será? - Enquanto Marun acredita que as reformas ainda podem evoluir depois do terremoto em Brasília, há quem duvide. Como o colega Dagoberto Nogueira (PDT), que acredita que todas as propostas articuladas pelo governo Temer caíram por terra.

(Colaborara Helio de Freitas, Richelieu de Carlo e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias