ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Como assim?

Jogo Aberto | 05/10/2012 06:00

Difícil

Comitê eleitoral de candidato majoritário pesquisou, entre os seus dois mil cabos eleitorais, qual a preferência na eleição em Campo Grande. Para a surpresa dos “chefões” só 600 disseram que votariam no candidato do partido.

On-line

Se a audiência do debate de ontem entre os candidatos foi boa, ainda não se sabe. Mas no Facebook, pelo menos, foi o assunto da noite, com internautas fazendo narração em tempo real e muitas piadas com as falas dos candidatos e as posturas.

Avaliação

Para uma corrente de peemedebistas, a despeito do crescimento de Alcides Bernal, ele é "melhor" adversário numa disputa com o candidato do partido, Edson Giroto no segundo turno. O entendimento é de que Reinaldo Azambuja (PSDB), terceiro colocado nas pesquisas, seria um adversário mais difícil de ser batido, considerando que é uma espécie de nova eleição, com recomposição de apoios.

Desconstrução

Articulando a troca do marqueteiro da campanha de Giroto, o comando da campanha espera que o novo profissional seja capaz de “desconstruir” a imagem de Bernal e colocá-lo com uma opção sem experiência política, além de explorar o perfil populista do deputado estadual.

Dívida na padaria?

A Prefeitura de Costa Rica teria valores altos de endividamento. Há a informação de que até o bolo de aniversário da cidade estaria “em aberto” na padaria.

República de Campinas

Outra informação que vem do município é que o ex-secretário de Cultura de Campo Grande, Franciso Lagos, é o marqueteiro de campanha do prefeito Jesus Baird (PMDB), que concorre à reeleição no município.

Passado

No ano passado, Lagos esteve envolvido num escândalo de desvio de verbas públicas que atingiu o primeiro-escalão da prefeitura de Campinas (SP). Ele foi coordenador de Comunicação na cidade.

Não tem jeito

Cotado para ser um dos mais votados na disputa pela Câmara Muncipal em Campo Grande, o ex-governador Zeca do PT pode perder alguns eleitores por um motivo prosaico: a associação que o eleitor faz dele com o número da legenda.

Não é 13?

A equipe dele tem enfrentado dificuldade de explicar para o eleitor que Zeca não é mais sinônimo do número 13, que usou nas tantas eleições disputadas para o governo do Estado e prefeitura. Agora, ele usa cinco números, mas muitos insistem no número da legenda.

Quem ganha

Se o número de eleitores que vão votar em Zeca pode ser reduzido com essa confusão, o partido, por outro lado, comemora, afinal os votos irão para Vander Loubet e podem ajudar o desempenho dele a ser menos ruim do que prevêem as pesquisas.

Nos siga no Google Notícias