MS segue firme na briga pela lanterna das federações de futebol
Nada mudou – O futebol sul-mato-grossense, que foi parar nas páginas policiais no último ano, segue como o segundo pior do Brasil. É o que mostra o ranking de federações divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). As primeiras posições são tomadas pelos grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Rumo à lanterna – O fraco desempenho dos clubes de Mato Grosso do Sul resultou apenas na 26ª colocação no ranking, à frente somente do Amapá. Logo acima aparece a Federação de Roraima, que até recentemente era comandada pelo atual presidente da CBF, Samir Xaud, que assumiu o futebol de seu estado após seu pai, Zeca Xaud, deixar o cargo depois de mais de 40 anos à frente da entidade.
Piano em família - O secretário de Fazenda, Flávio César, decidiu deixar uma mensagem de Natal de jeito diferente. Ao piano, com a filha ao lado, tocando violão, e a voz da esposa, eles entoam uma versão de Noite Feliz, enquanto aparecem imagens da casa, como um belo aquário e um presépio em tamanho grande.
Fé e amor – Na mensagem de Natal publicada nas redes sociais, a prefeita Adriane Lopes (PP) desejou fartura para a mesa dos campo-grandenses, que a fé seja renovada e paz para o coração de todos. A chefe do executivo disse que o momento é para “deixar de lado as diferenças que nos separam”, e destacou que ao logo do ano, foi a fé e o amor por sua família que a ajudaram a passar pelos momentos difíceis.
Avô de pet – E na família do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), nem os pets ficaram de fora da celebração natalina. O pré-candidato ao Senado compartilhou uma foto ao lado de familiares, mas pontuou a falta de convidados especiais, como o filho Tiago e os “petnetos” Zara, Bowl e Fouet.
Queimando a ceia – O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) também usou as redes sociais para desejar um feliz Natal a todos, destacando que nesta data, os maiores presentes não estão na natureza, mas sim, na família, na solidariedade e no cuidado com as pessoas. Para queimar as calorias da ceia da noite desta quarta-feira (24), o parlamentar foi ao Parque dos Poderes, fazer uma corrida matinal.
Adicional por plantões - A Justiça vai promover no dia 28 de janeiro do ano que vem uma audiência para tentar acordo entre a Prefeitura e servidores que entraram com mandado de segurança contra a redução do adicional da hora de plantões eventuais de 20% para 10% da hora comum.
Aberto a negociação - Médicos e servidores da enfermagem estão entre os que questionam a redução, feita por decreto no começo de novembro, dentro das medidas para enxugar despesas. O próprio município pediu a tentativa de conciliação, o que permite um fôlego, diante do volume de ações envolvendo servidores.
Petição de MS - Advogado em Mato Grosso do Sul, Ênio Martins Murad protocolou, na véspera de Natal, uma manifestação solicitando que o Ministério Público Federal apure denúncias divulgadas pela imprensa envolvendo o ministro Alexandre de Moraes. As reportagens apontam que o Banco Master teria firmado um contrato de prestação de serviços advocatícios no valor de R$ 129 milhões com o escritório da esposa do ministro, que atua como advogada.
No calcanhar - A disputa entre Ênio e Xandão também teve um capítulo em abril, quando o advogado questionou o uso de avião da Força Aérea Brasileira em uma viagem supostamente de caráter pessoal do ministro. O deslocamento teria incluído a ida a um jogo entre Corinthians e Palmeiras. Moraes é torcedor do Corinthians.

