ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Jogo Aberto

Complô pode ser filme repetido no PDT

Ângela Kempfer, Kleber Clajus e Humberto Mrques | 03/07/2018 06:00

Voz da experiencia - Se recuperando de um mal súbito (tonturas, náuseas, dor de cabeça), que o levou ao hospital para uma bateria de exames no meio da semana passada, Ary Rigo, deputado estadual por seis mandatos, ex-PDT, o mesmo partido do candidato ao governo estadual Odilon de Oliveira, ainda dá seus “pitacos” políticos.

Filme repetido - A crise que envolve a legenda da qual fez parte por muitos anos e que provocou a queda de João Leite Schimidt da presidência do Diretório Estadual tem, segundo o ex-deputado, um roteiro conhecido. “Não tenho dúvida de que foi uma trama montada pelo Schimidt e o Dagoberto (Nogueira, deputado federal e vice presidente da legenda)”, afirma.

Roteiro conhecido - O “complô”, arquitetado pelos dois dirigentes do PDT, na opinião de Ary Rigo, tem como finalidade a ascensão de Dagoberto Nogueira à presidência do partido, para que ele consiga as alianças e tenha estrutura partidária para se reeleger. “Na minha opinião, já estava tudo combinado. Ele (Dagoberto) já fez isso em outras eleições”, acrescenta Rigo.

Recalculando – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) se camuflou com sua camisa amarela em meio aos torcedores na Praça do Rádio Clube. Antes da bola rolar, o palpite era de 2x1, mas foi só ver os mexicanos jogando que alterou sua previsão para 1x0. Se fosse bolão, perdia por um gol.

Suspiros – As defesas do goleiro brasileiro Alisson Becker fizeram os torcedores vibrarem e as mulheres suspirarem. “Lindo! Vou casar com ele”, brincou a secretária adjunta de Turismo, Laura Miranda, para assessores que registravam imagens da torcida na praça.

Na telinha – Torcedores sul-mato-grossenses ganharam a tela do SpoTV no domingo (1º) bem no meio de uma entrada ao vivo do repórter Eric Faria no programa Troca de Passes. Fazendo festa –e aproveitando para exibir uma famosa marca de calcário agrícola do Estado–, eles fizeram questão de dizer que saíram de Mato Grosso do Sul rumo à Rússia.

Mal exemplo - Breno Borges, filho da futura presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargadora Tânia Borges, virou exemplo ruim em aula de cursinho para o concurso da Defensoria Pública de São Paulo. Além de falar sobre o caso do rapaz, preso por suspeita de ligação com tráfico de drogas e liberado em situação controversa, material de preparação para a prova faz comparação com outro réu, Rafael Braga.

Dois  pesos - A foto com a comparação dos dois casos já havia rodado as redes sociais, como símbolo de desequilíbrio do Judiciário nacional. As imagens reforçavam que Breno estava livre, apesar de flagrante com munições, fuzil e 130 quilos de maconha. Enquanto que Rafael permaneceu preso por muito mais tempo ao ser pego portando um Pinho Sol.

Só 8 rodas - Pesquisa divulgada ontem pela Confederação Nacional dos Municípios mostrou a evolução do número de automóveis no Brasil. Apesar de na maioria das cidades ter crescido a proporção de veículos por família, ainda existem no país situações inusitadas, como em Tonantins (AM), onde só rodam 2 carros.

Aniversário - A Amamsul (Associação de Magistrados de Mato Grosso do Sul), completou 40 anos ontem. Durante as comemorações, a entidade lembrou do início, com 25 juízes no Fórum de Coxim. “As mulheres não cansavam de promover encontros e eventos beneficentes, que perduram no calendário da entidade”, citou a Associação em nota sobre a data.

Nos siga no Google Notícias