A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


29/09/2012 06:00

Corrida inútil

Jogo Aberto

Xixi na piscina

A determinação da retirada de vídeo no YouTube com conteúdo contra o candidato Alcides Bernal revelou o saco sem fundo que é a internet. Enquanto a plataforma de vídeos retirava o link que motivou ação judicial, mais vídeos, com conteúdo idêntico, foram sendo replicados por usuários.

Conclusão

O episódio deixa bem clara uma lição para os políticos de hoje e do futuro: depois que cai na rede, difícil mesmo é limpar a memória, tal qual xixi na piscina, que some no meio da água.

Recursos

O Tribunal Regional eleitoral informou ter julgado, até agora, pouco mais de 500 recursos eleitorais. Todos envolvem pedidos de registro de candidaturas nas eleições municipais deste ano.

Ficha limpa

Grande parte do volume julgado está relacionado a recursos baseados na Lei Ficha Limpa. Só nesta situação, 13 candidaturas foram barradas no Estado.

Agenda lotada

As sessões de julgamento do Tribunal prosseguem na última semana de campanha. Segundo informações do órgão, a previsão é ocorram sessões de segunda a sexta.

Irregular

O candidato a vice-prefeito pela Coligação Um Novo Tempo, Athayde Nery, foi (PPS), foi condenado pela Justiça Eleitoral por pedir votos usando o endereço de email da Câmara de Vereadores.

Irregular 2

A decisão do juiz Flávio Saad Peron, da 35ª Zona Eleitoral, ocorre por utilizar e-mail oficial de vereador para pedir votos para o candidato Reinaldo Azambuja (PSDB).

Explicação

De acordo com a legislação eleitoral, o pedido de votos por e-mail é permitido desde que o candidato ofereça ao internauta a possibilidade de descadastramento da lista de emails.

Esquiva

Indagado ontem sobre o andamento da campanha de Edison Giroto, principalmente na tv, e sobre sua participação na reta final, o governador André Puccinelli foi sucinto. "Só faço o que o marqueteiro manda"

Eu que sei?

Ao responder sobre sua expectativa em relação ao pacto que a oposição prometeu fazer em nome do candidato que esteja em um eventual segundo turno, Puccinelli fez trocadilho. "O pato da oposição? ". E não respondeu.

Já tem gente curtindo a folga de fim de ano
Fim de expediente - Enquanto o recesso parlamentar terá início no próximo fim de semana, quando algumas prefeituras também suspendem as atividades pa...
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions