A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/12/2010 06:00

Acreditando na sorte

Jogo Aberto

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) anunciou, mas não encaminhou ao Legislativo projeto que cria a Secretaria de Cultura na Capital. Assim, Athayde Nery (PPS) deve assumir vaga na Câmara e Delei Pinheiro (DEM) terá de esperar mais um pouco na fila.

Presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB) demonstrou o desejo de ser indicado para a secretaria de Saúde de Campo Grande. Para ele, além de ajudar a população, o cargo é “um pulinho” para a prefeitura.

Aliás, a briga dos primos Paulo Siufi e Marquinhos Trad, via imprensa, continua. Ao saber das declarações do deputado sobre a vontade de se tornar prefeito de Campo Grande, se Nelsinho renunciar seis meses antes, o presidente da Câmara saiu com essa: “O Marquinhos é um quadro fantástico, mas 'faz factóides de vez em quando'”.

Após de ter apoiado José Serra (PSDB) na disputa presidencial, o governador André Puccinelli deverá recorrer a partir de 2011 à bancada federal, ao vice-presidente Michel Temer, que é do PMDB, e talvez ao deputado estadual Paulo Duarte (PT).

Durante o governo Lula, o deputado petista chegou a viajar algumas vezes com o governador, que aproveitou a proximidade dele com o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), ex-secretário do governo Zeca. Isso poderá se repetir, já que Bernardo será mantido no governo pela presidente Dilma Rousseff, mas como Ministro das Comunicações.

Para os menos crentes, o número da resolução que criou a comissão na Câmara Municipal para apurar o reajuste de 8,91% na tarifa água e esgoto é um sinal de que tudo pode acabar em pizza. A resolução é a 171, o mesmo número do código penal para o crime de estelionato.

Contrário ao kit anti-homofobia do MEC (Ministério da Educação), Paulo Siufi, afirmou ontem que “não tem preconceito”, mas que as crianças podem ser influenciadas e se tornarem homossexuais e que uma pessoa também pode deixar de ser gay. “Tem casos de ex-gays. Nós vemos na televisão”, afirma.

Ao ver todos os colegas recebendo minipanetones de Natal, Siufi deixou todo mundo em uma baita saia justa. No microfone, disse rindo que eles deveriam ser mais delicados e dividir a guloseima com a imprensa. Rapidamente, Paulo Pedra, João Rocha, Vanderlei Cabeludo, Herculano Borges e Mário César se levantaram oferecendo o brinde. O presidente da Câmara, que é bom, ficou com o seu.

Na última sessão do ano, os vereadores soltaram várias pérolas. Pedra protestou contra um “sofiti” (software) português adquirido pela prefeitura. Depois, disse que “menas” pessoas seriam contratadas com a construção da Cidade dos Ônibus. Airton Saraiva (DEM) afirmou que os colegas apresentariam emendas supressivas e “auditivas” (aditivas) ao projeto das desafetações.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) quer começar o ano com mais dinheiro. Ele fez várias apostas ontem nas loterias da Caixa. Ganhando ou não, Kemp poderá contar em 2011 com o novo salário dos parlamentares na Assembleia, de R$ 20.025, já que foi reeleito.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



Se o Dr. Paulo Siufi, estivesse mesmo preocupado em ajudar a população, o mesmo estaria fazendo plantão em um Centro Regional de Saúde 24hs, considerando que a especialidade dele é PEDIATRIA.
 
Carlos Alberto em 23/12/2010 11:45:06
tenho certeza que Paulo Siufi bota ordem na casa ou nos postos em relação á falta de médicos. tenho certeza que ele irá valorizar os colegas com salarios dignos e condições nos postos aí vocês irao ver o retorno dos pediatras aos postos.
Seja be vindo Paulo Siufi.
 
marcos almeida de jesus em 23/12/2010 11:21:35
CONCORDO OSMIRO, COMO PODEM ALGUNS PENSAREM EM ELEIÇÃO 2012 PARA A PREFEITURA DE CAMPO GRANDE, DEVERIAM TROCAR DE PROFISSÃO: AS RUAS SÃO AS MAIS ESBURACADAS DO PAIS, AS OBRAS NÃO ACABAM NUNCA, CRIMES AMBIENTAIS ESTÃO SENDO COMETIDOS NOS CORREGOS DA CIDADE,,,, MEU DEUS.
 
AGRICIO ARAUJO em 23/12/2010 05:13:42
Já estão pensando em eleições de 2012. Não resolveram a situação da saúde pública em Campo Grande, que é um caos. O Trânsito é caótico, os semafaros são da década de 70, as ruas mal conservadas. Obras que nunca são concluídas (corrégo segredo). O IPTU aumentaram na calada da noite, a prefeitura sabia antecipadamente da sua aprovação. A praça central Ary Coelho é um lixo, os banheiros parece campo de concetração de nazista. Transportes Coletivos é precário e o mais caro do país.
Temos que importar políticos de outras cidades para administrar campo grande, porque os nossos políticos são incompetentes com a coisa pública. Aprenda a votar bugrada.
 
osmiro capistrano da costa em 23/12/2010 01:19:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions