A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/01/2014 06:00

Delcídio pede a cabeça de assessora polêmica de Bernal

Edivaldo Bitencourt

Cabeça – O senador petista Delcídio do Amaral (PT) pediu a demissão da jornalista Márcia Scherer, assessora do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele engrossou o coro dos descontentes com a postagem dela, em que pode a mudança da Capital de quem está reclamando do abandono da cidade.

Polêmica – Márcia Scherer vem ficando famosa pelas declarações polêmicas. Em dezembro, ela foi convocada pela Câmara Municipal após insinuar que os vereadores queriam dinheiro em troca de apoio político. Na ocasião, até o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, prometeu sanções.

Sorteio estranho – A Prefeitura tentou dar ampla publicidade, mas deixou ainda mais sob suspeita a milionária licitação da publicidade. Para definir o contrato de R$ 12,8 milhões, houve o sorteio para definir os integrantes da comissão. O mistério reside que ninguém na sala, com exceção da comissão de licitação, viu os números sorteados.

Sorteio estranho 2 – Outro ponto que chamou a atenção foi a proibição de fotos na sessão, apesar da maioria dos inscritos para concorrer as três vagas não terem comparecido. Três guardas municipais fizeram a segurança inédita em um certame.

IPTU – O reajuste abusivo do IPTU continua repercutindo na Capital. Contribuintes continuam revoltados com o reajuste de três até quase 10 vezes a inflação por meio de decreto. O pior de tudo é que os imóveis não sofreram reformas nem tiveram benfeitorias, como pavimentação, drenagem ou esgoto.

Expulsão – O prefeito Alcides Bernal (PP) continua ignorando o risco de ter o mandato cassado pela Câmara Municipal. Ele comandou a expulsão do vereador Chocolate do partido. Com a decisão, a possibilidade dos dois voltarem a ser “amigos” fica praticamente impossível. E o prefeito ainda não tem maioria tranqüila para evitar a perda do mandato.

Expulsão 2 – Além de ser expulso do PP, Chocolate corre o risco de perder o mandato de vereador. O presidente municipal do partido e um dos fieis escudeiros de Bernal, Cazuza, admite que a medida pode ser adotada, mas que depende de uma reunião da Executiva municipal.

Turma – O desembargador Hidelbrando Coelho Neto não deve decidir sozinho o futuro do prefeito Alcides Bernal. Ele deve deixar para a turma decidir se a Câmara Municipal pode retomar o processo de cassação. A expectativa é de que o Tribunal de Justiça decida na próxima semana.

Mais uma baixa – Sem nenhum representante do PSDB no primeiro escalão, o prefeito Alcides Bernal pode ter outra baixa na Câmara. O vereador João Rocha, que foi um dos fieis escudeiros no primeiro semestre, já admite que pode mudar de lado e votar pela cassação do mandato.

Números – Ainda é cedo para oposição e base aliada ter os números fechados, mas os votos a favor e contra Bernal continuam mudando no recesso. A base aliada que já chegou a ter 11 vereadores, voltou a ficar menor nos últimos dias. Até Jamal Salem (PR), que promete anunciar aposição nos próximos dias, é uma incógnita se é aliado ou continua oposição.

(colaboraram Aline dos Santos, Kleber Clajus e Josemil Rocha)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



Eu era fã do Delcidio, tinha uma profunda admiração por ele, mas hoje vejo que ele nada mais é que só mais um político "garganta"...

Toda essa corja hj usa a máquina para brigar pelo poder e por interesses partidários. Quando sobra tempo eles dão uma "olhadinha" para a população e seus apelos.
A politicagem aqui desse estado hj em dia está nojenta, nunca presenciei tanta pobreza política quanto nos últimos tempos
 
Fabiano Pontes em 17/01/2014 16:04:56
gente ate guando esses vereadores vao aguentar o sr prefeito que nao faz nada a cidade ta um lixo. ai vem o sr delcidio mandando o prefeito exonerar a mulher ,ele tem que cobrar do sr prefeito em vez de falar mal a gestao passada trabalhar fazer essa cidade ficar linda e maravilhosa,como era antes
,
 
maria lucia em 17/01/2014 13:01:30
Esse Delcídio tá se achando demais. Vai devagar que o andor é de barro.
 
jucelmo souto em 17/01/2014 13:00:26
Aaah, essa aí é a gordinha barraqueira do facebook!! Achava que essa mulher tinha algum problema de relacionamento...
...agora tenho certeza
 
Fabiano pontes em 17/01/2014 12:57:27
Quem fala demais... já dizia vovó.... Tchau Márcia Barraqueira do Facebook, volta pra casinha!
 
Maria Lima em 17/01/2014 10:56:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions