A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/06/2013 06:05

Deputado quer proibir cigarro ao volante

.

Trabalhão - Deu dó dos bombeiros ontem, depois do vendaval que derrubou dezenas de árvores em Campo Grande. A equipe passou o dia desinterditando ruas, indo de um canto ao outro da cidade. O problema é que a corporação tem apenas uma motosserra para atender Campo Grande inteira.

Quebradeira - Além disso, o equipamento nem é o indicado para esse tipo de serviço. A motosserra usada pelos bombeiros serve para cortes de árvores em pé. A que serviria para caso de quedas está na oficina, quebrada. Mais um sinal de que a estrutura vai mal, não só em relação a aparelhagem de combate a incêndios.

Espera - O jeito para a população é ter paciência. Ontem, por exemplo, uma árvore caiu por volta das 8 horas na rua João Candelária dos Santos, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, mas no final da tarde a equipe ainda não havia retirado os galhos que interditaram a via na Mata do Jacinto.

Ressabiado - Depois da chuva, vendaval e estrados de ontem, que atingiram dez bairros de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal começou a acompanhar a previsão do tempo de perto. No final da tarde já anunciava no Facebook que a previsão para semana é chuvosa.

Lembrança - E durante a operação para cortar árvores e liberar ruas de domingo, Bernal encontrou motivo para cutucar o antecessor. "Resolvemos o problema do poste que caiu na Av. Duque de Caxias este não tinha concreto algum como base, absurdo!", reclamou. 

Paradeira - Empresários e entidades da Construção Civil reclamam que a prefeitura não está dando a merecida importância ao problema de demora na liberação de alvarás. O documento tem demorado quase 6 meses e pode comprometer, inclusive, as vendas nas lojas de materiais de construção.

Mãos livres - O sul-mato-grossense Marçal Filho serviu de exemplo na imprensa nacional no fim de semana como um dos deputados federais que gostam de inventar projetos de leis polêmicos. Ele quer transformar o fumo ao volante em infração grave de trânsito.

Incansável - Depois de tirar do ar sites de Mato Grosso do Sul, o advogado Eduardo Bottura pediu à Justiça de São Paulo o bloqueio dos domínios do Google, Youtube, Orkut, Bing e Yahoo. O motivo é o mesmo, o descumprimento de decisões judiciais para remoção de notícias e fotos da prisão dele em 2009 aqui em Campo Grande.

Em pauta - Hoje o dia é de CPI da Saúde em Campo Grande. Pela manhã, o conselho gestor do Hospital Universitário vai falar. Já à tarde, a secretária estadual, Beatriz Dobashi será ouvida pela CPI da Assembleia, assim como a reitora da UFMS, Célia Maria. 

Reforço - Agora está na internet abaixo-assinado que tenta coletar 10 mil assinatura pelo funcionamento 24 horas das delegacias especializada de atendimento à mulher, criança e adolescente. Para participar, basta acessar o link do Movimento Delegacias 24 horas.

 

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


sou a favor de proibir, outro dia um fumante jogou uma bituca pela janela e adivinha onde ela caiu? exatamente.. dentro do MEUUUUUUU carro.. e eu não fumo.. imagina se estivesse indo socorrer algum sem gasolina com um galão onde caiu essa bituca? tem que proibir sim..
 
marcelo gomes em 18/06/2013 04:49:10
Pobre Corpo de Bombeiros, além de atender ocorrências de acidentes no trânsito (que não são poucas), acidentes domésticos, acidentes na construção civil, incêndios, animais que caem em fossas, inundações, afogamentos, no caso das árvores que caem sobre casas e veículos e com essas condições precárias, não dava pra dividir essa tarefa com a Defesa Civil não?
 
Eduardo de Souza Neto em 17/06/2013 21:45:47
Sr. deputado vai cassar o que fazer! o carro é da pessoa e você não tem nada a ver com isso se ela fuma ou não dentro do carro,temos outras prioridades se liga ou você mora em um país de primeiro mundo e só tem isso para justificar o seu milionário salário seu inconveniente.obs(eu não sou fumante).
 
meiri cristina dos santos em 17/06/2013 16:07:07
não e obrigação do bombeiro andar podando arvore querem poda de arvore contratem seu genesio
 
JOSE PONTES em 17/06/2013 16:02:24
Que vergonha essa situação dos bombeiros! Um estado tão rico como informam as propagandas do governo...
 
Mario Lopes em 17/06/2013 09:00:52
Com o dinheiro gasto em propaganda de 1 mês, da para resolver tudo.
 
luiz alves em 17/06/2013 07:34:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions