ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Dono da Egelte abre temporada de depoimentos no MPE

Edivaldo Bitencourt | 13/08/2015 06:00

Sem problemas – O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) afirmou que não existe problema algum em fazer parte do mesmo partido que a deputada federal Tereza Cristina. Pré-candidato a prefeito da Capital, ele destacou que haveria “harmonia” entre ambos. Ela foi convidada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para fazer parte da sigla.

Análise – Marquinhos ainda analisa o pedido ingressar no PSD. Durante visita à Capital, na terça-feira, Kassab destacou que o deputado é o pré-candidato a sucessão de Olarte em 2016. Outro convidado é o ex-deputado federal Fábio Trad.

Três caminhos – O irmão do ex-prefeito Nelsinho Trad avalia três caminhos para sair do PMDB. O primeiro e mais fácil é a janela partidária, que pode sair com a reforma política. A outra é a criação de novo partido, que pode ser o Rede, da ex-senadora Marina Silva, ou o PL, que surge a partir da fusão do PSD. A última alternativa é uma ação na Justiça, que seria mais traumática.

Fica - O deputado José Carlos Barbosa afirmou que a deputada federal Tereza Cristina deve permanecer no PSB. Ele disse que é natural que outras legendas façam convites a ela já que sempre é muito importante ter representação na Câmara dos Deputados.

Cotada – José Barbosa ressaltou que Tereza continua com uma das opções do PSB para disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016. Ela se junta aos pré-candidatos já definidos: Ricardo Ayache (PT), Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad.

Expectativa – A Câmara Municipal vai reforçar a segurança para analisar o pedido para criar uma Comissão Processante contra Gilmar Olarte (PP). Além da Guarda Municipal, o legislativo deve pedir o apoio da Polícia Militar. Os professores em greve já anunciaram que vão estar presente, de novo.

Depoimento – O empresário Egídio Vilani Comin, dono da Egelte, foi um dos primeiros a prestar depoimento à força-tarefa do Ministério Público Estadual. Na investigação da Operação Lama Asfáltica, a Polícia Federal descobriu que a empresa foi obrigada a se afastar da obra do Aquário do Pantanal para cedê-la à Proteco, do empreiteiro João Amorim.

Não parou – Para provar que não está parado, o MPE também firmou convênio com o Tribunal de Contas do Estado para agilizar a investigação nos contratos firmados pelo Governo do Estado e pelas prefeituras. O objetivo é pegar todas as irregularidades detectadas e ingressar com as ações contra os suspeitos de desviar recursos públicos e fraudar licitações.

Elogio - Os líderes do protesto de domingo, que vão pedir o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), foram elogiados por escolher um domingo para o ato. Eles não vão causar transtorno e ainda podem contar com a participação de quem trabalha normalmente na semana.

Tumulto – No entanto, a prévia da manifestação vem causando indignação aos motoristas. A revolta é maior porque o trio elétrico instalado para divulgar as ações bloqueia o trânsito na Avenida Afonso Pena, na esquina com a Rua 14 de Julho. O ato agrava o tumulto no horário de pico.

(colaborou Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias