A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


13/08/2015 06:00

Dono da Egelte abre temporada de depoimentos no MPE

Edivaldo Bitencourt

Sem problemas – O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) afirmou que não existe problema algum em fazer parte do mesmo partido que a deputada federal Tereza Cristina. Pré-candidato a prefeito da Capital, ele destacou que haveria “harmonia” entre ambos. Ela foi convidada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para fazer parte da sigla.

Análise – Marquinhos ainda analisa o pedido ingressar no PSD. Durante visita à Capital, na terça-feira, Kassab destacou que o deputado é o pré-candidato a sucessão de Olarte em 2016. Outro convidado é o ex-deputado federal Fábio Trad.

Três caminhos – O irmão do ex-prefeito Nelsinho Trad avalia três caminhos para sair do PMDB. O primeiro e mais fácil é a janela partidária, que pode sair com a reforma política. A outra é a criação de novo partido, que pode ser o Rede, da ex-senadora Marina Silva, ou o PL, que surge a partir da fusão do PSD. A última alternativa é uma ação na Justiça, que seria mais traumática.

Fica - O deputado José Carlos Barbosa afirmou que a deputada federal Tereza Cristina deve permanecer no PSB. Ele disse que é natural que outras legendas façam convites a ela já que sempre é muito importante ter representação na Câmara dos Deputados.

Cotada – José Barbosa ressaltou que Tereza continua com uma das opções do PSB para disputar a Prefeitura de Campo Grande em 2016. Ela se junta aos pré-candidatos já definidos: Ricardo Ayache (PT), Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad.

Expectativa – A Câmara Municipal vai reforçar a segurança para analisar o pedido para criar uma Comissão Processante contra Gilmar Olarte (PP). Além da Guarda Municipal, o legislativo deve pedir o apoio da Polícia Militar. Os professores em greve já anunciaram que vão estar presente, de novo.

Depoimento – O empresário Egídio Vilani Comin, dono da Egelte, foi um dos primeiros a prestar depoimento à força-tarefa do Ministério Público Estadual. Na investigação da Operação Lama Asfáltica, a Polícia Federal descobriu que a empresa foi obrigada a se afastar da obra do Aquário do Pantanal para cedê-la à Proteco, do empreiteiro João Amorim.

Não parou – Para provar que não está parado, o MPE também firmou convênio com o Tribunal de Contas do Estado para agilizar a investigação nos contratos firmados pelo Governo do Estado e pelas prefeituras. O objetivo é pegar todas as irregularidades detectadas e ingressar com as ações contra os suspeitos de desviar recursos públicos e fraudar licitações.

Elogio - Os líderes do protesto de domingo, que vão pedir o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), foram elogiados por escolher um domingo para o ato. Eles não vão causar transtorno e ainda podem contar com a participação de quem trabalha normalmente na semana.

Tumulto – No entanto, a prévia da manifestação vem causando indignação aos motoristas. A revolta é maior porque o trio elétrico instalado para divulgar as ações bloqueia o trânsito na Avenida Afonso Pena, na esquina com a Rua 14 de Julho. O ato agrava o tumulto no horário de pico.

(colaborou Leonardo Rocha)

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions