ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Eleição antecipada na Câmara não caiu bem no Governo

Nyelder Rodrigues, Gabriela Couto e Adriel Mattos | 22/07/2021 06:00
Foto dos vereadores de Campo Grande em sessão antes do recesso parlamentar (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)
Foto dos vereadores de Campo Grande em sessão antes do recesso parlamentar (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

De olho aberto - A antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal do biênio 2023-24 para este ano deixou o pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, de orelha em pé. A articulação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), mantendo a base aliada no comando, é vista como uma pedra no caminho do PSDB em 2022.

Base forte - O maior colégio eleitoral do Estado é Campo Grande, com praticamente um terço dos eleitores. Ter os vereadores em número massivo como aliados é ponto fundamental para conseguir votos dos eleitores da Capital. O PSD já deixou claro que em 2022 terá candidatura própria, se não for Marquinhos Trad, será o irmão, senador Nelsinho.

Sorria - Falando na família Trad, Marquinhos, Nelsinho e o deputado federal Fábio Trad, também do PSD, apareceram ao lado da mãe em foto postada por Fábio nas redes sociais. "Como momento raro", segundo Fábio. O deputado fez questão de relembrar o pai, Nelson Trad.

Deu bode - A agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aconteceu na semana passada mas ainda repercutiu nessa semana no Parque dos Poderes. Na equipe do Governo do Estado, a busca foi pelo "culpado" de uma programação com compromissos em pontos extremos da cidade. A locomoção foi questionada por todos.

Rodou a cidade - A principal interrogação foi quanto ao almoço. O ministro desembarcou no aeroporto, localizado na saída para Aquidauana, e foi até Assembleia Legislativa, do outro lado da cidade. Depois, seguiu para o drive-thru do Ayrton Senna, na saída para Sidrolândia, e retornou para almoçar ao lado do Parque dos Poderes.

Morena - Um mês após ao lançamento de "Morena", Luan Santana alcançou a 1ª colocação no Brasil pelo iTunes, sistema que aponta sua presença em 4º lugar em Portugal, 36º no Chile e até na Áustria, onde o hit aparece entre as 156 composições mais ouvidas.

Sucesso - O videoclipe teve mais de 47 milhões de visualizações, somando 70 milhões de streams combinados, além de alcançar o 1º lugar pelo YouTube no Brasil e em Portugal, o 26º no Paraguai e ocupar a liderança dos vídeos mais vistos nas 24h após o lançamento.

Nova onda - Ao que tudo indica o debate político brasileiro, dominado pelo duelo entre bolsonarismo e lulopetismo, vai ganhar um novo "tema alternativo": semipresidencialismo. A possibilidade de contar também com um primeiro-ministro é defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).

Vem aí - Temer deixou claro tal posição em reunião feita nessa semana com lideranças do MDB, inclusive de Mato Grosso do Sul, onde aproveitou para defender a candidatura da colega de sigla, a senadora sul-mato-grosssense Simone Tebet, à Presidência da República. Contudo, nas eleições do Senado, o partido a abandonou no meio do caminho.

Sinal positivo - O Conselho Superior da Polícia Civil aprovou a inclusão do nome do delegado Mikhail Alessandro Gouvea Faria à Deleagro (Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeato). Faria tinha acabado de assumir o comando da especializada quando morreu em um acidente, no dia 5 de maio.

Nos siga no Google Notícias