ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  09    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Em semana canina, GOI escolhe nome de "novo policial"

Por Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 29/05/2020 06:00
Cão da raça rottwailer teve o nome escolhido em votação no Instagram; Colt está sendo treinado (Foto: Instagram do GOI/Reprodução)
Cão da raça rottwailer teve o nome escolhido em votação no Instagram; Colt está sendo treinado (Foto: Instagram do GOI/Reprodução)

Policial canino – Integrantes do Goi (Grupo de Operações e Investigações Especiais) de Campo Grande ganharam presente diferente recentemente: um cão da raça rottweiler. Aos dois anos, o animal foi batizado depois de consulta no perfil do Instagram da unidade da Polícia Civil: chama-se Colt.

Cota – Para alimentar o cão, os policiais vão fazer espécie de “vaquinha” entre eles. Da mesma forma, vão se cotizar para manter a saúde do cachorro.

Tarefa – Colt está em fase de treinamento. Além de ser o mascote da unidade, vai ajudar nas ações do Goi. Uma delas é procurar assassinos foragidos.

Resgate – O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) também fez sua boa ação envolvendo cães dias atrás. Equipe da delegacia resgatou um que estava perdido na rodovia e entregou em clínica veterinária. O bicho agora espera adoção.

Com tudo - Aliás, os agentes caninos estão com tudo nesta semana. Com ajuda de Rosi, cadela da raça pastor-alemão de 9 anos, a Receita Federal apreendeu 6 kg de haxixe embalados para encomenda na Central de Distribuição dos Correios na terça-feira (26). A droga está avaliada em R$ 200 mil.

Lembrança - Ao dar posse aos novos procuradores municipais, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lembrou dos tempos de faculdade de Direito no Rio de Janeiro, ressaltando que foi o escolhido para falar sobre a turma quando se formaram. "Um campo-grandense foi escolhido para representar a todos”.

Paixão - Marquinhos observou que os 12 novos procuradores não são de Campo Grande, mas que ao chegarem à cidade vão se apaixonar pelo município. "Primeiro vão se apaixonar, depois amar nossa cidade. Muitos inclusive vão conhecer suas esposas por aqui", previu.

Preocupado – O prefeito disse estar preocupado, de qualquer forma, com o baixo isolamento social. “Me preocupa. Porque quando mais as pessoas pensam que o vírus não vai pegar, aí é que ele vem sorrateiro e pega. Temos no geral 36,7% de isolamento quando a taxa recomendada é de 70%. Por isso, campo-grandenses, por favor, fiquem nas suas casas”, apelou na transmissão ao vivo do dia.

Clonado – O ex-deputado Carlos Marun (MDB) teve seu celular clonado mais uma vez. Ele avisou correligionários, familiares e amigos por meio das redes sociais. “Peço atenção de todos que possuem meu número salvo na agenda. Forte abraço!”.

Frota nova - Mato Grosso do Sul é um dos sete Estados contemplados pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) com viaturas modernas tipo furgão-cela para o transporte de detentos. Ao todo, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) recebeu sete veículos do modelo. O investimento é da ordem de R$ 1.269.079,00.