ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Em semana canina, GOI escolhe nome de "novo policial"

Anahi Zurutuza, Marta Ferreira e Leonardo Rocha | 29/05/2020 06:00
Cão da raça rottwailer teve o nome escolhido em votação no Instagram; Colt está sendo treinado (Foto: Instagram do GOI/Reprodução)
Cão da raça rottwailer teve o nome escolhido em votação no Instagram; Colt está sendo treinado (Foto: Instagram do GOI/Reprodução)

Policial canino – Integrantes do Goi (Grupo de Operações e Investigações Especiais) de Campo Grande ganharam presente diferente recentemente: um cão da raça rottweiler. Aos dois anos, o animal foi batizado depois de consulta no perfil do Instagram da unidade da Polícia Civil: chama-se Colt.

Cota – Para alimentar o cão, os policiais vão fazer espécie de “vaquinha” entre eles. Da mesma forma, vão se cotizar para manter a saúde do cachorro.

Tarefa – Colt está em fase de treinamento. Além de ser o mascote da unidade, vai ajudar nas ações do Goi. Uma delas é procurar assassinos foragidos.

Resgate – O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) também fez sua boa ação envolvendo cães dias atrás. Equipe da delegacia resgatou um que estava perdido na rodovia e entregou em clínica veterinária. O bicho agora espera adoção.

Com tudo - Aliás, os agentes caninos estão com tudo nesta semana. Com ajuda de Rosi, cadela da raça pastor-alemão de 9 anos, a Receita Federal apreendeu 6 kg de haxixe embalados para encomenda na Central de Distribuição dos Correios na terça-feira (26). A droga está avaliada em R$ 200 mil.

Lembrança - Ao dar posse aos novos procuradores municipais, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lembrou dos tempos de faculdade de Direito no Rio de Janeiro, ressaltando que foi o escolhido para falar sobre a turma quando se formaram. "Um campo-grandense foi escolhido para representar a todos”.

Paixão - Marquinhos observou que os 12 novos procuradores não são de Campo Grande, mas que ao chegarem à cidade vão se apaixonar pelo município. "Primeiro vão se apaixonar, depois amar nossa cidade. Muitos inclusive vão conhecer suas esposas por aqui", previu.

Preocupado – O prefeito disse estar preocupado, de qualquer forma, com o baixo isolamento social. “Me preocupa. Porque quando mais as pessoas pensam que o vírus não vai pegar, aí é que ele vem sorrateiro e pega. Temos no geral 36,7% de isolamento quando a taxa recomendada é de 70%. Por isso, campo-grandenses, por favor, fiquem nas suas casas”, apelou na transmissão ao vivo do dia.

Clonado – O ex-deputado Carlos Marun (MDB) teve seu celular clonado mais uma vez. Ele avisou correligionários, familiares e amigos por meio das redes sociais. “Peço atenção de todos que possuem meu número salvo na agenda. Forte abraço!”.

Frota nova - Mato Grosso do Sul é um dos sete Estados contemplados pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) com viaturas modernas tipo furgão-cela para o transporte de detentos. Ao todo, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) recebeu sete veículos do modelo. O investimento é da ordem de R$ 1.269.079,00.

Nos siga no Google Notícias