ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Em SP, Reinaldo se reúne com Alckmin

Marta Ferreira | 01/03/2018 06:00

Agenda - Reinaldo Azambuja (PSDB) passa o resto da semana em São Paulo. Desde ontem ele e o secretário de Governo, Eduardo Riedel, negociam com o Banco Santander a administração da folha de pagamento do funcionalismo estadual, que envolve 460 milhões por mês.

Encontro - Na programação, o governador tem também reunião com seu colega paulista, Geraldo Alckmin. O assunto é a eleição 2018. Os dois são candidatos. Reinaldo à reeleição e Alckmin a presidente da República. Azambuja retorna a Mato Grosso do Sul no final de semana.

Assunto da hora - Em meio a uma agenda política nesta semana, o governador teve um momento de descontração. Comentou a preocupação que ronda o mundo esportivo, com a contusão do craque Neymar, que vai ter de fazer cirugia depois de se machucar no fim de semana passado. 

Temor - Reinaldo é corintiano, mas deixou o "clubismo" de lado para comentar que é essa é uma preocupação séria do país, considerando que o ex-santista é hoje o principal nome da seleção brasileira, que se prepara para a Copa da Rússia.

Nova tentativa - Para justificar a representação do projeto que proíbe a pesca de dourado, apesar da questão ter sido rejeitada no ano passado, Belo Pereira disse que tinha perdido uma batalha e não a guerra.

Precisamos melhorar- Os deputados voltaram a reclamar dos vetos do governador, mas no final do debate disseram que as comissões e análises jurídicas devem ser mais zelosas, para evitar este desgaste.

Tudo certinho - O presidente da Assembléia, Junior Mochi, comemorou que com a formação das comissões, os projetos novos poderão ser analisados na Assembléia, sem acumular trabalho.

Defesa - Antes de ser tornada pública a demissão de Ricardo Segóvia da Polícia Federal, o superintendente em MS, nomeado por ele, defendeu o chefe, afirmando que o agora ex-diretor foi mal interpretado na entrevista que foi o estopim da saída tão breve, após três meses. Para Luciano Flores a intenção de Segóvia não era de interferir nas investigações envolvendo o presidende Michel Temer, "muitro menos de tentar que elas fossem arquivadas".

Momento - Para Flores, Segóvia se manifestou em meio ao processo de avaliação pela sociedade. "Mas eu não acredito que ele tivesse qualquer intenção de interferir nas investigações". O inquérito apura o suposto pagamento de propina na edição, por Temer, de um decreto relacionado ao setor de portos.

E agora? - A queda de Segóvia abre um novo ponto de interrogação na cúpula da PF no Estado. Um novo chefe desse ser nomeado e a dúvida é: Luciano Flores, que acabou de chegar, vai ser mantido, assim como as mudanças que ele fez?

(Com Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Aline Santos)

Nos siga no Google Notícias