ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Ex-prefeito prometeu ar-condicionado sem ler contrato

Por Mylena Fraiha e Cássia Modena | 08/05/2025 06:00
Ex-prefeito prometeu ar-condicionado sem ler contrato
Marquinhos durante audiência sobre o transporte público. (Foto: Osmar Veiga)

Só piora - O ex-prefeito Marquinhos Trad prometeu ar-condicionado nos ônibus de Campo Grande, não entregou e virou até meme por conta disso. Foi então que ele resolveu "estudar bem o contrato". Ele admitiu que só depois de eleito e de ter recebido críticas por não cumprir a promessa é que descobriu que as empresas não são obrigadas a instalar o aparelho.

Show surpresa - Mesmo dono de uma fazenda de 2 mil hectares e rebanho de 500 cabeças, o cantor sul-mato-grossense Almir Sater será atração da 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), em São Paulo. O evento ocorre de 8 a 11 de maio, no Parque da Água Branca.

No fogo cruzado - A participação chama atenção porque o artista também já se apresentou em eventos da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), entidade ruralista de MS que é a maior opositora as ações do MST. Sater deve subir ao palco no sábado (11).

Crocheteiro? - Circulou a informação de que a feira de artesanato dos detentos de Mato Grosso do Sul, realizada nesta semana, exibia peças de crochê feitas por Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, aposentada compulsoriamente por utilizar sua posição para beneficiar Breno, preso por tráfico de drogas e posse ilegal de munições

De serralheiro a... - Pelo menos oficialmente, ele não apareceu em nenhum dos objetos à venda. Algumas etiquetas traziam os nomes dos artesãos – Sebastião, Lucas... – mas nenhuma fazia referência a Breno. Quando foi preso em Atibaia (SP), no ano passado, ele se apresentou como serralheiro.

"Escola vigiada" - A decisão da Câmara de Campo Grande de arquivar o polêmico projeto que queria instalar câmeras de vídeo e áudio nas salas de aula da rede municipal, foi aplaudida pelos professores da Capital.

Sindicato aplaude - Para ACP (Sindicato dos Profissionais da Educação) foi motivo de comemorar. A entidade manifestou apoio ao parecer que enterrou o projeto de vigilância nas escolas. O argumento é que a medida feria a privacidade, a autonomia docente e a relação de confiança entre professores e alunos.

Não é Big Brother  - Ainda na avaliação da ACP, monitorar salas de aula como se fossem reality shows só serve para "desrespeitar quem dedica a vida ao ensino público". O sindicato agradeceu aos vereadores que "ouviram as escolas" e rejeitaram a proposta.

Firme e forte - A deputada federal Camila Jara (PT) recebeu um diagnóstico duro, de abalar qualquer um, mas não desanimou. Uma das rotinas ela não abre mão, pelo menos, até o dia 12, quando enfrentará cirurgia por conta de câncer na tireoide. Segue firme na academia.

De olho no fogo - Dezoito bombeiros de Mato Grosso do Sul finalmente vão enxergar direito no trabalho. Eles receberam óculos novos nesta quarta (7), após serem atendidos pela Carreta da Saúde em Mundo Novo. A entrega simbólica foi feita pelo Cabs (Centro de Atendimento Biopsicossocial) da Sejusp (Secretaria Estadual de Segurança Pública) ao Subcomandante-Geral, Coronel Adriano Rampazo.

Chove nomeação - Conhecido nos bastidores da Saúde, Carlos Alberto Andrade e Jurgielewicz agora vai "medir" nuvens. O sul-mato-grossense de 61 anos foi nomeado diretor do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), vinculado ao Ministério da Agricultura, do governo federal.

Nos siga no Google Notícias