ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Fatos que devem por fogo na política a partir de agosto

Edivaldo Bitencourt | 18/07/2015 07:00

Onda vermelha – Os motoristas voltaram a ser prejudicados com o fim da onda verde na Avenida Fernando Corrêa da Costa, entre a Avenida Calógeras e a Rua Padre João Crippa. Agora, eles são obrigados a realizar paradinhas nas ruas 14 de Julho e Rui Barbosa.

Apagão – Os servidores da Justiça federal prometem cruzar os braços na segunda e terça-feira contra o veto ao reajuste nos salários. Eles querem pressionar a presidente Dilma Rousseff (PT) a sancionar o aumento aprovado pelo Congresso Nacional. A petista já avisou que não tem condições financeiras de conceder o reajuste.

No escuro – O ex-deputado federal e ex-assessor do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, desistiu de apresentar a defesa administrativa na Controladoria Geral da União. Segundo o advogado Valeriano Fontoura, ele não teve acesso ao processo e não vai se manifestar sem saber detalhes da investigação.

De fora – A Operação Lama Asfáltica vai contar com policiais e auditores de fora para analisar os documentos apreendidos. A expectativa é que novas fases, com busca, apreensões e até prisões, ocorram ainda no segundo semestre deste ano.

Férias – Deputados estaduais e vereadores entraram, oficialmente, de recesso neste sábado. Na prática, será o último descanso antes das articulações para as eleições municipais. Os parlamentares sonham com uma cadeira no Executivo.

Troca – O troca-troca partidário deve dominar o início do retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Campo Grande. PROS, PSD, Rede, PDT e PSDB estarão de braços abertos para receber lideranças com potencial eleitoral.

Certeza – A única certeza, na disputa eleitoral de Campo Grande, é a candidatura a prefeita da vice-governadora Rose Modesto pelo PSDB. Marquinhos Trad pensa em sair do PMDB. Ricardo Ayche é sondado para trocar o PT por um partido com menos rejeição. Até o PDT tem uma crise para administrar, com a revolta dos deputados estaduais com o presidente regional da sigla, Dagoberto Nogueira.

Destino – Outra incógnita é o destino do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte. Mesmo descartando a disputa da reeleição, ele deve deixar o PP, sob o comando do inimigo Alcides Bernal. No entanto, como os índices de popularidade não são bons, Olarte tem o desafio de encontrar abrigo em outra sigla.

Horário – As farmácias dos postos de saúde alteraram o horário de funcionamento em decorrência da jornada de trabalho de seis horas. Algumas unidades só vão abrir de manhã, enquanto outras só à tarde. Algumas ainda vão manter a escala de oito horas, com intervalo de almoço.

Gaeco – O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) mantém o terror aos prefeitos. Ontem foi a vez do prefeito de Água Clara, Silas José da Silva (PSDB), afastado por determinação do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias