ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Fiems itensifica lobby para emplacar “pacote de bondades”

Anahi Zurutuza, Gabriel Neris e Leonardo Rocha | 28/11/2020 07:00
Prédio da Fiems na Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Prédio da Fiems na Afonso Pena, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Tudo em casa - O lobby da poderosa Fiems parece que vai emplacar. O governo sinaliza em defesa do perdão de dívidas, aplicadas pelo Procon em empresa que cometeram “deslizes” com os consumidores. O projeto, em tramitação na Assembleia Legislativa, tem também a simpatia do presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB).

Zum zum zum – O Campeonato Estadual de Futebol retorna hoje, mas quase foi parar no tribunal com os bastidores fervendo. Com as saídas de Corumbaense e Maracaju, alguns clubes cogitaram paralisar o torneio. Isso porque entendiam que as duas desistências provocariam mudanças de pontuação e, consequentemente, nos confrontos da fase final.

Negativo – Mas a Federação Estadual logo tomou ciência e cortou as asas dos interessados. Como trata-se de ano afetado pela pandemia, exceções às regras vão passar e o campeonato vai terminar dentro de campo, foi o recado.

No escuro – O torneio retorna neste sábado (28) com o jogo mais atrativo, Comercial x Operário. Porém, até agora não há informações sobre transmissão. A TV Morena, que detém o direito na TV aberta, vai passar o segundo jogo da dupla na quarta-feira. A TV que leva o nome da federação não se manifestou até agora. Pelo jeito, os torcedores, que não podem ir ao estádio, vão ter que apelar ao velho e popular radinho.

Presença - Os vereadores eleitos fizeram questão de prestigiar o lançamento do plano de retomada da economia da Capital. Entre eles Tiago Vargas (PSD), Silvio Pituba (DEM), Coringa (PSD) e Ze da Farmácia (Podemos).

Oposição - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que todo gestor precisa se acostumar com as críticas e diferenças. "Se não souber lidar com isto, tem que fazer outra coisa da vida".

Ataques - Marquinhos ponderou que, no entanto, ataques pessoais fazem mal não só para pessoa afetada e sim a toda família. "Deixam cicatrizes".

Periferia - O prefeito afirmou que a sua votação mais expressiva e com mais diferença aos rivais foi na periferia. "Isto mostra que fizemos muito nos bairros e não apenas no Centro, como falaram na campanha".

Falta - Marquinhos admitiu que sentiu falta da presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no evento de lançamento do plano da retomada da economia. "Além da parceria, também foi um conselheiro", mencionou. O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, foi ao evento representar o governo.

Igual - Marquinhos disse que a divisão de responsabilidade com a vice-prefeita, Adriane Lopes (Patri), é igual, 50% para cada um. "Nós trabalhamos de mãos dadas e joelho no chão, orando pela cidade".

Nos siga no Google Notícias