ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Fura fila

Jogo Aberto | 23/05/2012 06:00

Pressão

A inspeção que está sendo feita em todas as esferas do Ministério Público estabeleceu datas diferentes para receber denúncias referentes a cada uma delas. A do MPF está marcada para hoje, mas representantes dos produtores rurais conseguiram fazer sua queixa ontem, dia do MPE, contra a atuação do procurador federal Marco Antônio Delfino, de Dourados.

O motivo

A reclamação dos ruralistas é contra uma recomendação de Delfino que impede a concessão de financiamentos agrícolas para atividades em fazendas que estejam envolvidas em disputas judiciais, por serem reivindicadas como terras indígenas.

Simplificando

O experiente deputado Jerson Domingos (PMDB) deu uma pequena travada ao anunciar a votação do projeto do deputado Marquinhos Trad (PMDB) que prevê vacina contra o “Human Papiloma Virus”. Jerson perguntou se não tinha um projeto com um nome mais simples e acabou resumindo o projeto: “contra o HPV”.

Recado

Após a brincadeira, o deputado parabenizou a iniciativa de Marquinhos ao apresentar o projeto, que há algumas sessões provocou discussões na Assembleia Legislativa sobre ser ou não constitucional. A proposta acabou passando batida, diante da polêmica sobre o reajuste da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Sugestivo

Em meio a reivindicações dos servidores da Iagro, o deputado Pedro Kemp (PT) fez confusão com o número de modificações exigidas pela categoria, sem saber se eram 13 ou 15.

Humorista

O deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) aproveitou o gancho para dizer que se fossem 15 reivindicações, com certeza poderiam ser analisadas.

Saída estratégica

Com tanta polêmica, a oposição não fez acordo de liderança para votar o projeto, frente à Casa lotada de servidores. Na saída do plenário, Londres Machado (PR) brincou: “Vota amanhã, quando não tiver ninguém”.

Condições

Embora alguns digam que não é o mais importante, as constantes reclamações sobre falta de estrutura para campanha evidenciam que pedir voto sem dinheiro é algo impensável para os políticos. Por isso, muitos já pensam em desistir.

Registrando tudo

É só em agosto que os programas eleitorais vão estar no ar, mas o registro de imagens dos pré-candidatos já está a toda prova. Alguns já andam com cinegrafistas a postos onde vão.

Fazemos qualquer negócio

Depois de ficar conhecida, em março, como uma das jovens que reivindicam a autoria do hit "Ai se eu te pego", música gravada por Michel Teló, a estudante da Paraíba Maria Eduarda Lucena dos Santos voltou aos holofotes ontem. Agora, ela é apontada como funcionária fantasma do gabinete do senador Vital do Rego(PMDB/PR), presidente da CPI do Cachoeira.

Nos siga no Google Notícias