ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Futebol de MS perde oportunidade

Marta Ferreira | 20/02/2018 06:00

Céu e inferno – Era para o atacante Rodrigo Gral, do Operário, ter sido destaque positivo nacional no fim de semana do Carnaval, quando marcou três gols no Comerário e chegou a gravar pedido de música no Fantástico, que acabou não sendo exibido. Uma semana depois, Gral e o time acabaram em posições invertidas, sendo notícia nacional pela pancadaria no Estádio.

Pito em rede nacional – O atacante, de 40 anos, foi alvo de broncas de comentaristas de futebol. Um deles, André Rizek, da Sportv, apontou falta de maturidade em um atleta já calejado.

Às moscas – Apontado como líder de um esquema que fez 25 mil vítimas em todo país, Celso Eder Gozada Araújo está em liberdade, mas aparentemente ainda não visitou o escritório Company Consultoria Empresarial, que fica na rua Arthur Jorge. Vizinhos garantem que não há movimentação no local desde novembro do ano passado, quando a operação Ouro de Ofir foi desencadeada. Além disso, o descuido com o jardim e sujeira na parte interna atestam que o escritório não é aberto nos 90 dias que Celso esteve preso.

Lembrança - Durante lançamento do sistema Jucems Digital, na tarde de ontem, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) lembrou uma frase frequentemente dita pelo ex-governador Pedro Pedrossian, falecido há seis meses: “Governo foi inventado para dar errado, quando dá certo a gente assusta”.

Elogio - A fala foi em alusão ao que o deputado chamou de ne citando o empenho de Eduardo Riedel, frente à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, em conseguir aparar arestas e chamar todos os segmentos do governo para “um forte comprometimento”.

Assento – Custará R$ 76.480 à Câmara de Campo Grande a reforma de 320 poltronas de auditório, com adaptação de oito lugares para pessoas obesas –um custo per capita de R$ 239 por assento. Os bancos pertencem ao plenário, que passou por reformas dentro das intervenções no prédio do Legislativo que serão realizadas ao longo do ano.

Rumores - O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (MDB), disse ontem que, por enquanto, "não passa de conversa" a eventual indicação de seu nome para a vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual). Afirmou, ainda, que só pode se manifestar sobre o assunto, caso a vaga seja de fato aberta.

Possibilidade - A tal vaga é ocupada atualmente por Flávio Kayatt, que estuda pedir aposentadoria do cargo por recomendação médica. O deputado licenciado substituiu Marisa Serrano, que também pediu aposentadoria antes do tempo previsto.

Boas práticas – O prefeito Marquinhos Trad (PSD), assim como o procurador-geral Alexandre Ávalo, devem palestrar no próximo mês durante o Congresso Nacional de Municípios, em São Paulo. Eles foram escolhidos para o painel “alternativas inteligentes” devido a parceria entre a prefeitura e o TJMS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul) para reduzir ações fiscais e facilitar quitação de débitos judicializados.

(Com Guilherme Henri, Leonardo Rocha, Humberto Marques e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias