A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/09/2011 06:00

Garras partidárias

Jogo Aberto
Garras partidárias

Homenagem

O secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, manifestou seu apoio à luta pelo reconhecimento do estado palestino usando um “hata” (espécie de manta que é símbolo da causa dos palestinos). Ele ostentou a indumentária durante todo o dia que despachou com assessores e em audiências com prefeitos e secretários municipais.

Em 2009 Marun foi recebido pelo presidente palestino em audiência, quando foi presenteado com a manta. "Hoje (ontem) Mahmoud Abbas pediu à ONU o reconhecimento internacional à existência da sua pátria e eu estou usando o presente como símbolo do meu apoio a esta luta”, justificou Marun em seu site. Na foto, Marun recebe o vereador Flávio Moraes, de Pedro Gomes.

Mérito

Para uma empresa que já esteve endividada em governos passados e sequer aparecia em ranking de performance de gestão e eficiência, a concessão de conceito “A” pela Caixa Econômica Federal coloca a Sanesul como um dos órgãos melhor administrados no âmbito do Governo do Estado.

O nível “A” é o segundo melhor no ranking da Caixa, que vai de “H” (menor capacidade) até “AA” (maior capacidade). A boa fase já foi apontada anteriormente pela revista Exame na edição Maiores e Melhores de 2011, que mostrou a Sanesul como a 74ª maior na região Centro-Oeste e a 3ª maior em Mato Grosso do Sul. Desde 2007, na gestão do atual presidente, José Carlos Barbosa, a Sanesul deixou de operar no vermelho, passando ser superavitária e aumentando a capacidade de investimentos.

Alianças sintomáticas

A ideia de alianças PSD-PT em algumas cidades por onde a nova legenda social-democrata vai se organizando pode alimentar uma cisão maior que a fenda já existente por conta dos embates internos entre partidários do ex-governador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral. As alianças foram apregoadas em Bonito e em Três Lagoas.

Rodo

A propósito, atribui-se a aliados do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) o expurgo de secretários municipais do diretório municipal de Maracaju ‘por indisciplina partidária‘.

Os secretários de Desenvolvimento, Iraci Padilha, e de Obras, Ernesto Lazaretti, além do diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Paulo Kuramoto, ligados ao ex-governador Zeca do PT e ao deputado federal Vander Loubet (PT-MS), estariam sendo pressionados a deixar os cargos na administração do prefeito Celso Vargas, que passa a enfrentar também a oposição do vice, Alberto Cruz Kuening.

Rodo 2

Em Miranda, a ex-prefeita Beth Almeida está deixando o PT para integrar os quadros do PR. Especula-se que a saída é motivada por divergências internas sobre o encaminhamento do processo de escolha do candidato a prefeito em 2012.

Reivindicação

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) pediu da tribuna da Assembleia pressa na elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos fiscais estaduais agropecuários da Iagro. “A nossa economia é baseada no agronegócio e os veterinários são responsáveis pelas ações de vigilância, fiscalização e inspeção de toda a cadeia produtiva do Estado. Devemos valorizar esses profissionais e garantir um salário base mais digno“, discursou Teixeira.

Avanço

Lideranças estaduais e municipais estarão neste sábado em Aquidauana em ato de filiações ao PMDB, na Câmara Municipal. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos, e o presidente do Diretório Regional, Esacheu Nascimento, serão recepcionados pelo presidente do partido na cidade, Paulo Sérgio Goulart, e dezenas de correligionários.

Pré-candidato

No ato de filiações ao PPS em Campo Grande, na quinta-feira, o professor Giovani Bronzoni foi anunciado como pré-candidato a vereador. “A principal ideia é fazer, é pensar, é propor uma política pública eficiente pra Campo Grande“, pregou no primeiro discurso como futuro candidato.

Fórum

No dia 29, a Câmara Municipal de Campo Grande sediará abertura do IV Fórum de Educação Escolar Indígena de Mato Grosso do Sul. Nos dias 30 e 1º de outubro o evento continua no Complexo Esportivo Parque Jaques da Luz, no Conjunto Habitacional Moreninha III.

Ajuste

O senador Antonio Russo (PR-MS) apresentou esta semana dois projetos de lei em defesa da sanidade animal e vegetal. Um deles proíbe o contingenciamento de recursos destinados ao setor. Ou seja, se a proposta for aprovada, o Executivo ficará obrigado a investir o total de recursos previstos no orçamento geral da União para a sanidade animal e vegetal, sem poder utilizá-lo para fazer superávit fiscal. O segundo projeto propõe a consolidação das leis sobre defesa agropecuária.

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



Andando lá pelas bandas do Vilas Boas atrás de um terreno´para comprar,deparei-me com algo meio fora de lógica:há uma praça do tamanho de ¨grão de feijão¨ no final da rua ...acho que São REmo que vão revitalizar e que puseram uma placa da prefeitura maior que a dita cuja,não entendi o que farão para arrumar a praça se a placa toma todo o espaço...vai entender.
 
José antonio Ferreira em 24/09/2011 10:14:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions