ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Gil parabenizou Campo Grande, mas artistas locais não

Anahi Zurutuza | 28/08/2017 06:00

Parabéns de fora – Até Gilberto Gil lembrou do aniversário de Campo Grande, no dia 26, e postou os parabéns no Facebook. “Aquele abraço para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, terra de Almir Sater e Tetê Espíndola. A ‘Cidade Morena’ faz aniversário hoje. Axé!”.

Enquanto isso... - O baiano prestou homenagem, enquanto vários dos artistas com berço aqui e carreira nacional sequer se lembraram dos 118 anos da Capital. Os dois citados por Gil no post ignoraram, ao menos no Facebook, que a cidade estava em festa.

Agradecimentos – Gil recebeu agradecimentos de campo-grandenses nos comentários da publicação. “Muito bom vc [sic] ter lembrado Cidade Morena”, disse um dos internautas. “Volte Gil! Estamos te esperando!!”, emendou uma fã.

Des-pa-ci-to - No desfile em comemoração ao aniversário de Campo Grande as fanfarras foram um destaque à parte. Muito além da harmonia dos instrumentos, os grupos arrancaram gritos do público levando para a 14 de Julho hits como Despacito e Hallelujah, além de sons muito conhecidos no Estado como Mercedita e Trem do Pantanal

Um sol para cada – O sol forte que acompanha sempre o desfile cívico incomodou um pouco quem compareceu ao último evento no sábado, dia 26. Como o palco é montado de frente para o sol, as autoridades tiveram de ora se abanar, ora tapar o rosto para evitar que se queimassem demais.

Proteção – Quase que combinando, as duas primeiras-damas, de Campo Grande e do Estado, Tatiana Trad e Fátima Azambuja, passaram protetor solar no rosto de seus respectivos maridos. O cerimonial levou até as duas os frascos com os cosméticos e em questão de segundos Marquinhos Trad (PSD) e Reinaldo Azambuja (PSDB) já estavam com o rosto todo branco. Elas espalhavam o produto para deixar uniforme.

Mais perto do povo – O que também chamou a atenção na primeira edição do desfile pelos 118 anos de Campo Grande organizado por Marquinhos foi a proximidade do palco onde estavam as autoridades com público. Montado na Afonso Pena com a 14 de Julho, o palanque estava bem baixo, a ponto das pessoas que por ali passaram conseguirem entregar presentes para o prefeito.

Radiante – Marquinhos disse que saiu satisfeito do primeiro evento em homenagem a Campo Grande planejada na gestão dele. "Fiquei feliz em ver as pessoas felizes. Isso que anima cada vez mais a fazer o máximo possível como a gente tem feito".

Sem dinheiro para o café – Raimundo Nonato e Carvalho, um dos empresários que assinaram a denúncia apresentada a Câmara contra Alcides Bernal (PP) motivando a abertura de CPI do Calote e depois a cassação do prefeito em 2014, declarou não ter mais recursos para pagar advogados. Ele, que também é aposentado, quer o direito à Justiça gratuita.

Se defendendo – Raimundo Nonato responde a dois processos por supostamente fazer parte do complô contra Bernal. Em troca de dar o estopim para a derrubada do prefeito, Gilmar Olarte (Pros), quando assumiu o comando, teria nomeado o filho dele, Enéas Netto, para dirigir a Emha (Agência Municipal de Habitação). O pai continua negando ter envolvimento com o esquema apurado na Operação Coffee Break. No início deste mês, além da declaração de hipossuficiência econômica, ele anexou documentos para embasar a própria defesa.

(Com Mayara Bueno, Ricardo Campos Jr. e Marta Ferreira)

Nos siga no Google Notícias