A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/08/2017 06:00

Gil parabenizou Campo Grande, mas artistas locais não

Anahi Zurutuza

Parabéns de fora – Até Gilberto Gil lembrou do aniversário de Campo Grande, no dia 26, e postou os parabéns no Facebook. “Aquele abraço para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, terra de Almir Sater e Tetê Espíndola. A ‘Cidade Morena’ faz aniversário hoje. Axé!”.

Enquanto isso... - O baiano prestou homenagem, enquanto vários dos artistas com berço aqui e carreira nacional sequer se lembraram dos 118 anos da Capital. Os dois citados por Gil no post ignoraram, ao menos no Facebook, que a cidade estava em festa.

Agradecimentos – Gil recebeu agradecimentos de campo-grandenses nos comentários da publicação. “Muito bom vc [sic] ter lembrado Cidade Morena”, disse um dos internautas. “Volte Gil! Estamos te esperando!!”, emendou uma fã.

Des-pa-ci-to - No desfile em comemoração ao aniversário de Campo Grande as fanfarras foram um destaque à parte. Muito além da harmonia dos instrumentos, os grupos arrancaram gritos do público levando para a 14 de Julho hits como Despacito e Hallelujah, além de sons muito conhecidos no Estado como Mercedita e Trem do Pantanal. 

Um sol para cada – O sol forte que acompanha sempre o desfile cívico incomodou um pouco quem compareceu ao último evento no sábado, dia 26. Como o palco é montado de frente para o sol, as autoridades tiveram de ora se abanar, ora tapar o rosto para evitar que se queimassem demais.

Proteção – Quase que combinando, as duas primeiras-damas, de Campo Grande e do Estado, Tatiana Trad e Fátima Azambuja, passaram protetor solar no rosto de seus respectivos maridos. O cerimonial levou até as duas os frascos com os cosméticos e em questão de segundos Marquinhos Trad (PSD) e Reinaldo Azambuja (PSDB) já estavam com o rosto todo branco. Elas espalhavam o produto para deixar uniforme.

Mais perto do povo – O que também chamou a atenção na primeira edição do desfile pelos 118 anos de Campo Grande organizado por Marquinhos foi a proximidade do palco onde estavam as autoridades com público. Montado na Afonso Pena com a 14 de Julho, o palanque estava bem baixo, a ponto das pessoas que por ali passaram conseguirem entregar presentes para o prefeito.

Radiante – Marquinhos disse que saiu satisfeito do primeiro evento em homenagem a Campo Grande planejada na gestão dele. "Fiquei feliz em ver as pessoas felizes. Isso que anima cada vez mais a fazer o máximo possível como a gente tem feito".

Sem dinheiro para o café – Raimundo Nonato e Carvalho, um dos empresários que assinaram a denúncia apresentada a Câmara contra Alcides Bernal (PP) motivando a abertura de CPI do Calote e depois a cassação do prefeito em 2014, declarou não ter mais recursos para pagar advogados. Ele, que também é aposentado, quer o direito à Justiça gratuita.

Se defendendo – Raimundo Nonato responde a dois processos por supostamente fazer parte do complô contra Bernal. Em troca de dar o estopim para a derrubada do prefeito, Gilmar Olarte (Pros), quando assumiu o comando, teria nomeado o filho dele, Enéas Netto, para dirigir a Emha (Agência Municipal de Habitação). O pai continua negando ter envolvimento com o esquema apurado na Operação Coffee Break. No início deste mês, além da declaração de hipossuficiência econômica, ele anexou documentos para embasar a própria defesa.

(Com Mayara Bueno, Ricardo Campos Jr. e Marta Ferreira)

Expogrande sonha com Roberto Carlos para 2018
“Só nomes “top” - É o que a direção da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) quer trazer para a edição de 2018 da feira, que será...
Coincidência trágica e violenta uniu Mayaras na Capital
Coincidência trágica – Não só o nome, mas o destino trágico uniu duas Mayaras em Campo Grande. Mayara Amaral, de 27 anos, foi assassinada no dia 24 d...
CPI estuda nem ouvir donos da JBS
Inócuo - Diante de tantas confissões da JBS de que não fez os investimentos prometidos em Mato Grosso do Sul, a CPI criada na Assembleia Legislativa ...
Atitude de procurador mobiliza cúpula do MPE
  Apagando incêndio-A suspeita de que o procurador Gilberto Robalinho mandou tirar do lugar um veículo envolvido em acidente com morte mobilizou a cú...



Parabens a essa cidade maravilhosa, nao sou campograndense mas amo essa cidade, mas espero que as pessoas aceitem com mais simpatia os que vem de fora.
 
Lene Nogueira em 28/08/2017 07:21:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions