A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/06/2019 07:00

Instituto Mirim se livra de multa milionária

Humberto Marques

Bolada – O IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) se livrou de uma dívida de R$ 20 milhões, a partir de decisão do juiz Diogo Ricardo Góes de Oliveira, da 6ª Vara Federal da Capital. Este era o valor que a União apontava em débitos tributários da instituição, superior a 30% do seu patrimônio, levando a bloqueio de bens em caráter liminar.

Disputa – O Instituto Mirim alegou não ter fins lucrativos e ser focado na qualificação e jovens de baixa renda e ter imunidade tributária, com certificado que aguardava renovação desde 2010. A União, porém, viu caráter “oneroso” na cessão da mão de obra a terceiros. Venceu a alegação do IMCG, cuja renda vem de convênios e destinada aos jovens e seu custeio.

Para depois – Anunciada para este sábado (8) na Câmara da Capital, a convenção regional do PSL ficou para data ainda a ser definida. O adiamento se deve, entre outros motivos, à ausência de representantes da cúpula estadual. A presidente da comissão provisória, Soraya Thronicke, esteve na Alemanha durante a semana, em viagem oficial pelo Senado.

Timing – Soraya assumiu o comando do PSL estadual em meio ao imbróglio com seu primeiro suplente e então presidente regional, Rodolfo Nogueira, a quem acusou de lhe ameaçar durante as eleições - caso que foi parar na polícia. Os deputados Luiz Ovando (federal) e Carlos Alberto David dos Santos (estadual) seguem fora da direção da legenda.

Passando adiante – Falando em partidos, o PT deve eleger um novo presidente regional em outubro, durante sua votação interna. Zeca do PT, que já respira as eleições de 2020 na Capital, revelou não ter intenção de seguir no cargo, abrindo a possibilidade de um consenso formado proporcionalmente por todas as correntes internas.

Livre para venda - O aval do STF para a venda de subsidiárias da Petrobras, como a UFN3 em Três Lagoas, foi considerada “esplêndida” pelo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. O Supremo Tribunal Federal liberou a venda do controle acionário, sem necessidade de aval legislativo ou processo de licitação, conflito que durava anos.

Jogo russo - Agora, fica mais fácil para os russos da Acron Group fecharem as negociações para compra da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados em Mato Grosso do Sul. A estimativa é de R$ 8,2 bilhões investidos no negócio.

Sexo e aplicativos - O alerta começou no ano passado, com médicos em Campo Grande que começaram a atender infinidade de casos de sífilis por aqui. Nesta semana, a Organização Mundial de Saúde reforçou a preocupação, chamando atenção para a epidemia de doenças sexualmente transmissíveis na era dos aplicativos de encontros.

1 milhão por dia - Relatório da OMS revelou que a cada dia são registrados no mundo mais de 1 milhão de casos de DSTs e a estatística só piora, porque pesquisas mostram que os casais andam esquecendo da camisinha num momento em que relações sexuais se tornaram mais acessíveis com os aplicativos de encontro.

Mais médicos - O MEC anunciou que pode ampliar as vagas para Medicina nas universidades brasileiras. Já no segundo semestre de 2019, pretende apresentar a proposta. Em Mato Grosso do Sul, UFMS, UEMS e Uniderp já oferecem o curso.

 

Réus querem desconto em perícia e juiz pergunta se dá
    Tem desconto? – Como vereadores e ex-parlamentares réus na ação derivada da Coffee Break estão resistentes a meter a mão no bolso para pagar a pe...
Juiz da Auditoria Militar diz que MS vai virar RJ
Como nos morros - Juiz da Auditoria Militar, Alexandre Antunes, avisa que Mato Grosso do Sul vive um momento que, se o Estado não tomar providências ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions